Cauã Reymond, Tata Werneck e Marcelo Tas irão depor na CPI das Pirâmides

Além de famosos, os dois principais sócios do esquema bilionário deverão responder perguntas aos deputados federais.

Em sessão na última terça-feira (8), a CPI das Pirâmides Financeiras votou pela convocação dos suspeitos ligados ao caso Atlas Quantum, Rodrigo Marques dos Santos e Fabrício Spiazzi Sanfelice. Além deles, devem depor os famosos Cauã Reymond, Tata Werneck e Marcelo Tas.

Eles serão os primeiros famosos convocados pela CPI das Pirâmides Financeiras na Câmara dos Deputados, por envolvimentos com crimes contra investidores.

Tata e Cauã participaram da apresentação de um evento de divulgação da Atlas Quantum, pirâmide de criptomoedas que aplicou um golpe bilionário no Brasil. Após o evento com os atores, muitos novos investidores chegaram na empresa, que tinha sede em São Paulo.

Atores Caua Reymond e Tata Werneck apresentaram o evento Desafio Investidores, promovido pela Atlas Quantum
Atores Caua Reymond e Tata Werneck apresentaram o evento Desafio Investidores, promovido pela Atlas Quantum. Foto: Facebook.

Ex-CQC e hoje na TV Cultura, Marcelo Tas também participou da divulgação da Atlas Quantum. Contudo, ele alega estar entre as vítimas e que recebeu um calote de R$ 800 mil da empresa.

Foragido, Rodrigo Marques nunca se viu como alvo de investigações no Brasil e acabou se mudando de país, deixando investidores em extremo prejuízo. A Atlas Quantum é acusada por clientes de roubar bilhões de reais, e seu líder segue livre e fruindo o dinheiro dos investidores.

Rodrigo Marques e sócio devem depor em CPI das Pirâmides Financeiras

Na próxima terça-feira (15), a CPI das Pirâmides Financeiras de criptomoedas quer ouvir todos os envolvidos com a Atlas Quantum. A tomada de depoimento está marcada para 15/08/2023, às 14:30 horas, no Plenário 13 do Anexo II, da Câmara dos Deputados.

Na condição de intimados, os convocados deverão deixar claro toda a sua participação no possível esquema financeiro sob apuração.

“Como Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito em epígrafe e tendo em vista a aprovação do requerimento de Convocação n. 46/2023, cópia anexa, fica Vossa Senhoria INTIMADO a comparecer na audiência pública de tomada de depoimento, na qualidade de INVESTIGADO, no próximo dia 15 de agosto, às 14:30, no plenário 13 do Anexo II, da Câmara dos Deputados.”

Caso os intimados precisem que a Câmara dos Deputados pague as passagens deles e de seus advogados até Brasília, eles precisam requerer e apontar de qual Aeroporto estão saindo.

Não está claro se o principal protagonista do golpe, Rodrigo Marques, comparecerá na ocasião, enquanto investidores aguardam um posicionamento dele há anos.

CPI se compromete a não gerar fatos que incriminam intimados

Em todas as convocações realizadas para os cinco intimados, Cauã Reymond, Fabrício Sanfelice, Marcelo Tas, Rodrigo Marques e Tata Werneck, a CPI das Criptomoedas se comprometeu a não gerar fatos contra eles.

O compromisso envolve pelo menos quatro pontos, sendo os expostos a seguir:

  • “De não assinar termo de compromisso;
  • De não responder perguntas que possam incriminá-lo;
  • De não serem adotadas medidas restritivas de direitos ou privativas de liberdade, como consequência do uso da titularidade do privilégio contra a autoincriminação;
  • De ser assistido por advogado durante toda a oitiva, podendo inclusive manter com ele comunicação reservada se assim o desejar.”

Vale lembrar que a última tomada de depoimento envolvendo o Sheik dos bitcoins, o suspeito permaneceu em silêncio. Com isso, a CPI quer a quebra de sigilo dele para continuar as investigações parlamentares.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias