Celepar, Itaipu e Fapeg anunciam pesquisa e uso de blockchain

-

Mundo Conectado por Nós de Blockchain

A tecnologia blockchain tem sido cada vez mais valorizada por empresas e entidades diversas. Na última semana, três órgãos governamentais do Brasil resolveram investir nesse recurso de inteligência de dados. Assim, a Celepar, a Itaipu e a Fapeg começaram a contar com essa ferramenta para garantir um controle adequado de arquivos e documento diversos.

No caso da Celepar e Itaipu, o investimento na tecnologia deriva de uma parceria firmada entre as duas entidades. Assim sendo, o uso da blockchain como meio armazenar dados de forma descentralizada e criptografada irá facilitar o desenvolvimento de soluções para ambas as entidades.

A iniciativa parte do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), por meio da startup Brexbit, que está incubada dentro dele.

Já com relação a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), as pesquisas para implementação e uso de blockchain fazem parte da fase 2 do programa Centelha.

Trata-se de um projeto que tem como objetivo apoiar a geração de empreendimentos inovadores. Desta forma, o uso desta e de outras tecnologias pode ser direcionado para diferentes áreas. Entre elas destaca-se a administração pública, bens de capital, comércio e varejo, economia e marketing, entre outros.

Possibilidades de uso cada vez maiores

Além de ser amplamente usada no criptomercado, a tecnologia blockchain tem sido implementada em diferentes setores. Suas características proporcionam mais segurança no armazenamento de dados, além de uma capacidade maior para guardar informações.

Tudo isso ligado ao fato de haver maior liberdade neste processo, graças a descentralização que há por trás deste recurso. Assim sendo, estas entidades governamentais que visam otimizar a área de inteligência de dados podem contar com uma grande ajuda.

É importante ter em mente que tanto a Celepar quanto a PTI e a Fapeg dispõe de objetivos em comum, como desburocratizar processos e melhorar a qualidade de seus serviços para as pessoas que os utilizam.

Dentro deste contexto, suas pesquisas fazem parte de um importante passo para o conhecimento e implementação da tecnologia blockchain, e os benefícios que ela pode trazer.

No caso específico da Fapeg, cujas pesquisas com blockchain derivam de fomento da entidade, o programa Centelha encontra-se em sua última fase.

Até o dia 16 de março seus candidatos deverão submeter os projetos de fomento, e o resultado final dos selecionados será divulgado no dia 07 de abril. Seja como for, iniciativas desta natureza estão fortalecendo o conhecimento e utilização deste tipo de tecnologia, que pode fazer uma grande diferença positiva para seus usuários.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Coronavírus: queda do comércio global será pior que em 2008, segundo OMC

A OMS (Organização Mundial do Comércio) estima que a pandemia do coronavírus dará um “tombo” no comércio global de 2020. De acordo com relatório divulgado...
Moeda Bitcoin (BTC) em torno do globo

Consultor bilionário diz que Bitcoin é item da nova economia

O mundo não será mais o mesmo após 2020, um ano marcado por crises, na saúde e economia. A nova economia que irá surgir...

Análise do TradingView: Fôlego no Mercado

Mercado de criptomoedas com folego de alta frente a crise global. Confira o que pensam os analistas do TradingView. Bitcoin / Dólar Americano O bitcoin rompeu a resistência...
Novela brasileira As Aventuras de Poliana lança criptomoeda - Reprodução/Youtube

Novela brasileira “cria” uma criptomoeda nova

A novela brasileira As Aventuras de Poliana foi a primeira a criar uma criptomoeda em seu enredo no país. Essa trama que é sucesso...

Nintendo tira jogo de circulação por suspeita de mineração de criptomoedas

Neste final de semana o pânico tomou conta de muitos proprietários do console Nintendo Switch. O motivo foi a circulação de rumores que o...