Mais de cem projetos migrarão de Ethereum para Cardano, diz Hoskinson

O fundador da Cardano tem planos muito mais ambiciosos do que atrair projetos DeFi do Ethereum - ele quer que os governos usem Cardano para fins administrativos.

Siga no
Charles Hoskinson , à direita.
Charles Hoskinson , à direita.

De acordo com Charles Hoskinson, mais de cem empresas em breve deixarão a plataforma Ethereum e serão lançados na Cardano.

Em entrevista à Bloomberg, Hoskinson não escondeu suas ambições, dizendo que a Cardano é muito mais eficaz do que o atual líder da indústria, Ethereum: “Você pode pegar seu projeto DeFi e executá-lo no meu sistema por 1/100 a 1/1000 do custo.”

Charles Hoskinson é um matemático, ex-CEO do Ethereum, fundador e atual CEO da empresa de blockchain Input Output (IOHK). Hoskinson também é cofundador dos projetos de blockchain Cardano e BitShares.

Uniswap é bolha

Hoskinson, que criou o Cardano após uma briga com a comunidade de desenvolvedores Ethereum, fez alguns comentários incisivos sobre a plataforma descentralizada Uniswap e os colecionáveis CryptoKitties, comparando-os com brinquedos: “Eu não me importo com Uniswap, CryptoKitties e outros projetos semelhantes. Eles são bolhas, eles vêm e vão, como Pet Rocks e Beanie Babies.”

O fundador da Cardano tem planos muito mais ambiciosos do que atrair projetos DeFi do Ethereum – ele quer que os governos usem Cardano para fins administrativos.

Ele também afirmou que sua blockchain visa fornecer soluções para países para facilitar os processos de eleições e métricas de abastecimento.

“Meu objetivo é administrar países na blockchain”, disse ele.

Enquanto a Cardano está longe de ser uma blockchain a ser usada por governos, Hoskinson já alcançou o status de celebridade e afirma ser reconhecido em aeroportos.

O CEO da Cardano acrescentou que “não sabe por que” o valor da ADA está em alta este ano, e acrescentou que a funcionalidade de contratos inteligentes deveria ser lançada “ainda este ano”.

O desenvolvedor do Ethereum, Ryan Berckmans, no início deste mês disse que o hype da ADA poderia ser simplesmente o resultado de membros da comunidade pensando que o Ethereum “não iria escalar” e especulando que a “Cardano pode ser a resposta”.

Cardano adicionado ao Terminal Bloomberg

Logo após a entrevista, a ADA foi adicionada ao Terminal Bloomberg, uma ferramenta usada por traders profissionais, que poderia abrir o mercado de criptomoedas para novos investimentos e aumentar sua demanda.

O Terminal Bloomberg adicionou a ADA no dia 14 de março, com vários usuários do Twitter notando a adição. O Terminal fornece os preços históricos e ao vivo da ADA, adicionando uma breve explicação da blockchain.

O Terminal Bloomberg é uma ferramenta profissional que custa até US $ 24.000 por ano, mostrando que a Cardano pode se beneficiar em termos de preço com a adição ao terminal.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias