CEO da FTX nega rumores sobre compra da Robinhood

SBF negou interesse na aquisição, mas deixa aberta a porta para parcerias entre empresas.

Gráfico de negociações próximo de aplicativo da Robinhood
Gráfico de negociações próximo de aplicativo da Robinhood

O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried negou os rumores que de comprará a corretora Robinhood, o que levaria sua operação a ter mais clientes, inclusive do mercado tradicional. Os rumores foram divulgados pela Bloomberg na última segunda-feira (27) e rapidamente repercutiu em todo o mercado de criptomoedas.

A FTX é, ao lado da Binance, uma das maiores corretoras do mundo atualmente em volume de negociações no mercado a vista. Considerada promissora e com várias ferramentas para trade, a plataforma é utilizada inclusive por brasileiros, que gostam do ambiente dessa exchange.

Já a Robinhood é uma conhecida corretora de ações nos Estados Unidos, que ganhou fama após não cobrar taxas em negociações de ações, prática que acabou sendo amplamente adotada pelo mundo financeiro de bolsa de valores.

CEO da FTX nega conversas para comprar Robinhood e diz que pode encaminhar parcerias com empresa

Em uma nota à Reuters, Sam Bankman-Fried (SBF), CEO da FTX, negou estar em conversas para adquirir a Robinhood em breve, como havia dito a Bloomberg um dia antes.

Após a reportagem da Bloomberg, as ações da Robinhood (HOOD: Nasdaq) dispararam até 22% em poucas horas, com investidores empolgados com a novidade.

Segundo SBF, contudo, há planos de procurar essa corretora de ações apenas para parcerias, o que levou o mercado a recuar 2% logo na abertura desta terça-feira (28).

O momento da Robinhood não é nada bom no mercado de ações, com a empresa já perdendo 70% de valor em seus papéis desde a máxima histórica. Só em 2022, as ações da Robinhood já despencaram 50%, cotadas hoje em US$ 9,12 cada.

Robinhood dependia de alta das criptomoedas meme

Com taxas de negociações para ações zeradas, um dos mercados promissores para a Robinhood ganhar dinheiro na intermediação de negociações acabou sendo das criptomoedas meme.

Além da Dogecoin, essa corretora também listou a Shiba Inu, entre outras mais, aproveitando o interesse de investidores nessas piadas. Vale lembrar que a ascensão da Robinhood se deu com a negociação de ações meme, como da GameStop, entre outras mais.

Com a queda das criptomoedas meme então, que passam por uma péssima fase com a baixa do setor, a Robinhood é uma das empresas afetadas.

Apesar do suposto negócio entre a FTX a Robinhood ter sido desmentido, SBF revelou recentemente que tem uma posição investida nas ações da empresa. Bilionário com criptomoedas, ele detém quase 8% das ações da Robinhood e isso certamente poderá ser um fator decisivo para aproximar as empresas no futuro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias