CEO da Kraken diz que Elon Musk deve estudar mais sobre Bitcoin

CEO de grande corretora dos Estados Unidos criticou bilionário, que não gostou de ser questionado.

Siga no
Imagem: Youtube
Imagem: Youtube

Desde que a Tesla parou de aceitar Bitcoin como meio de pagamento, há pouco mais de um mês, o preço da moeda não se recuperou mais. Nos últimos dias, o CEO da Tesla até tentou acalmar o mercado, indicando que em algum momento a moeda será novamente aceita.

Com todo esse cenário resumindo na polêmica da mineração do Bitcoin ser ruim ao meio ambiente, o CEO da Kraken, Jesse Powell, afirmou em uma entrevista para a Bloomberg que Elon Musk precisa estudar mais sobre o assunto. A resposta foi dada após ele ser questionado se acreditava que alguma moeda irá substituir o Bitcoin em breve.

“Não vejo nada substituindo Bitcoin no momento. Acho que poderia haver alternativas mais verdes. No entanto, você sabe, eu acho que o Bitcoin é muito mais verde do que as pessoas imaginam. Você sabe que é uma maneira de capturar um monte de coisas descartadas e perdidas na energia. É uma maneira de inicializar as energias renováveis. Então, acho que está fazendo muito, na verdade, Para o setor de energia renovável. E sabe, eu não sei há quanto tempo Elon tem estudado isso, mas você sabe, eu acho que ele tem mais estudos para fazer sobre esse tópico”

Elon Musk viu circular nas redes sociais a crítica contra ele e não digeriu muito bem. Em resposta a uma das imagens, o CEO da Tesla perguntou de maneira arrogante, sobre a “opinião do CEO da Kraken era baseada em quais dados”.

Ao ver o tom de Elon Musk, muitos da comunidade Bitcoin compartilharam com ele estudos que mostram a mineração da criptomoeda utilizando energia renovável.

Um dos perfis que compartilhou estudos com o CEO da Tesla foi o Documenting Bitcoin, que reúne os estudos da comunidade no perfil.

Segundo Powell, muitas pessoas que entraram no Bitcoin no último ano, em muitos casos, buscaram retornos rápidos. Para o CEO da Kraken, mesmo que eles tenham saído do mercado, deverão voltar quando o preço do Bitcoin voltar a subir.

A corretora, segundo seu presidente, deverá abrir o capital na bolsa norte-americana ainda em 2021, seguindo os passos da Coinbase, principal concorrente nos EUA.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

TradingView: Mercado cripto ainda tímido, analistas otimistas

Após forte alta, mercado sofre breve retração, que não foi o suficiente para tirar as esperanças dos analistas. Confira os estudos do TradingView. Lorena Almada O...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias