CEO do Twitter anuncia que vai desenvolver carteira para Bitcoin

Siga no
CEO do Twitter, Jack Dorsey em conferência com o congresso dos EUA. Imagem: Youtube.
CEO do Twitter, Jack Dorsey em conferência com o congresso dos EUA. Imagem: Youtube.

Jack Dorsey é conhecido por ser o CEO do Twitter, mas também chama a atenção por ser um grande defensor do Bitcoin. O executivo anunciou em seu Twitter que a Square, empresa que ele fundou, está considerando o desenvolvimento de uma carteira hardware de Bitcoin.

O anúncio foi feito através de uma longa thread no Twitter, onde ele explica que a empresa está pensando na possibilidade de fazer uma carteira para Bitcoin e falou sobre o que poderia nortear o projeto.

“A Square está considerando criar uma carteira hardware para o Bitcoin. Se nós fizermos isso, será completamente aberto, desde o software até o design do hardware e em colaboração com a comunidade.”

Segundo o CEO do Twitter, o anúncio tem como objetivo justamente “começar com o pé direito”, sendo o mais transparente possível rem relação aos planos de desenvolvimento do futuro projeto.

Durante toda a thread, Jack explica quais são os pilares por qual o projeto se pautaria para ser desenvolvido, começando com: “Bitcoin é para todo mundo. É importante para nós construirmos um produto inclusivo que nos leve a uma solução não-custodial para o mercado global.” 

Entre os guias de desenvolvimento, Dorsey também destacou a necessidade um dispositivo que tenha uma boa interação com esse tipo de dispositivo. A Square também está considerando se deve ou não desenvolver um dispositivo com display, qual melhor solução para armazenar senhas e manter a segurança do dispositivo.

Ao todo ele postou 12 considerações que estão feitas para o produto inicial e também afirmou que Jesse Dorogusker, um dos principais executivos da Square, está ajudando ele a discutir e determinar as melhores soluções para essas questões.

A transparência de Dorsey é muito bem-vinda no desenvolvimento desse novo dispositivo. No entanto, ele não deixou explicito nada além das considerações que estão sendo feitas para o possível projeto, sem nenhuma previsão para começar o desenvolvimento ou se isso vai realmente acontecer.

Dorsey apenas afirmou que a thread vai ser atualizada com novos informações quando a companhia estiver preparada. Ao que tudo indica, Dorsey e a Square estão se empenhando para criar um serviço que realmente tem como objetivo ajudar as pessoas a participar do sistema financeiro que o Bitcoin oferece.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...

Após ser criticada, Trezor diz que vai remover função que acaba com privacidade

Recentemente a Trezor chamou a atenção de muitos investidores e da comunidade de criptomoedas por causa da integração do protocolo AOPP (Address Ownership Proof...
Bandeira do Estado do Arizona e Bitcoin

Projeto de lei quer tornar Bitcoin moeda legal no Arizona

O legislativo do estado do Arizona nos Estados Unidos recebeu na tarde desta sexta-feira (28), um projeto de lei para tornar o Bitcoin legal. Caso...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias