O CEO do Twitter, Jack Dorsey, expressou mais uma vez seu apoio ao Bitcoin, dizendo em um tuite que a moeda digital “muda tudo para melhor” e que vai trabalhar eternamente para tonar o Bitcoin melhor.
O comentário foi feito em uma resposta a Amrita Ahuja, diretora financeira da Square, empresa que ele também é fundador.
Ela disse que a estratégia da Square em relação ao Bitcoin não mudou.
“Nossa estratégia em relação ao Bitcoin não mudou. Estamos profundamente comprometidos com essa comunidade, incluindo o trabalho em prol de um futuro mais verde por meio de nossa Iniciativa de Energia Limpa Bitcoin”.
#bitcoin changes *everything*…for the better.
And we will forever work to make bitcoin better. https://t.co/wssrF2U0P0
— jack (@jack) May 14, 2021
Tesla vs Twitter
O comentário foi feito um dia depois de Elon Musk anunciar que a Tesla não aceitará mais Bitcoin como pagamento devido ao seu consumo de energia no processo de mineração.
“Estamos preocupados com o rápido aumento do uso de combustíveis fósseis para mineração e transações de Bitcoin, especialmente carvão”, disse Musk.
Apesar de a Tesla continuar mantendo parte dos bitcoins que comprou, Elon Musk parece estar se tornando um inimigo do Bitcoin e aumentando seu apoio a criptomoeda meme Dogecoin.
Após o comentário do bilionário fundador da Tesla, o Bitcoin caiu cerca de 15% e muitos se perguntaram qual seria a postura de outras empresas em relação ao ativo.
A Square possui 8 mil bitcoins, avaliados atualmente em cerca de R$ 2 bilhões. O aplicativo Cash App de propriedade da Square foi um dos primeiros a permitir que os clientes comprassem criptomoedas.
Indo na direção contrária de Musk, o fundador do Twitter deixou claro que vai continuar apoiando a moeda digital.
Um representante da Square disse à Insider que a empresa vai “continuar avaliando investimento em Bitcoin continuamente”.
Jack Dorsey também tem apoiado sistematicamente o Bitcoin. Em uma conferência virtual depois que a Square comprou US $ 170 milhões em Bitcoin no início deste ano, Dorsey disse: “A internet precisa de uma moeda nativa e acreditamos que é o Bitcoin.”
Dorsey também participou de uma série de iniciativas para promover o Bitcoin e leva-lo para às massas.
No início de fevereiro deste ano, ele fez parceria com o cantor JayZ para lançar um Fundo de Bitcoin para desenvolvedores na África e na Índia. Juntos, eles anunciaram a doação de 500 Bitcoins.
Ao contrário de Musk, que vê o Bitcoin como um inimigo do meio ambiente, Dorsey diz que o Bitcoin, na verdade, “incentiva a energia renovável”.
Curiosamente, Musk havia concordado com Dorsey.
True
— Elon Musk (@elonmusk) April 22, 2021