CEO do Twitter diz que Bitcoin muda tudo para melhor

Siga no
CEO do Twitter, Jack Dorsey em conferência com o congresso dos EUA. Imagem: Youtube.
CEO do Twitter, Jack Dorsey em conferência com o congresso dos EUA. Imagem: Youtube.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, expressou mais uma vez seu apoio ao Bitcoin, dizendo em um tuite que a moeda digital “muda tudo para melhor” e que vai trabalhar eternamente para tonar o Bitcoin melhor.

O comentário foi feito em uma resposta a Amrita Ahuja, diretora financeira da Square, empresa que ele também é fundador.

Ela disse que a estratégia da Square em relação ao Bitcoin não mudou.

“Nossa estratégia em relação ao Bitcoin não mudou. Estamos profundamente comprometidos com essa comunidade, incluindo o trabalho em prol de um futuro mais verde por meio de nossa Iniciativa de Energia Limpa Bitcoin”.

Tesla vs Twitter

O comentário foi feito um dia depois de Elon Musk anunciar que a Tesla não aceitará mais Bitcoin como pagamento devido ao seu consumo de energia no processo de mineração.

“Estamos preocupados com o rápido aumento do uso de combustíveis fósseis para mineração e transações de Bitcoin, especialmente carvão”, disse Musk.

Apesar de a Tesla continuar mantendo parte dos bitcoins que comprou, Elon Musk parece estar se tornando um inimigo do Bitcoin e aumentando seu apoio a criptomoeda meme Dogecoin.

Após o comentário do bilionário fundador da Tesla, o Bitcoin caiu cerca de 15% e muitos se perguntaram qual seria a postura de outras empresas em relação ao ativo.

A Square possui 8 mil bitcoins, avaliados atualmente em cerca de R$ 2 bilhões. O aplicativo Cash App de propriedade da Square foi um dos primeiros a permitir que os clientes comprassem criptomoedas.

Indo na direção contrária de Musk, o fundador do Twitter deixou claro que vai continuar apoiando a moeda digital.

Um representante da Square disse à Insider que a empresa vai “continuar avaliando investimento em Bitcoin continuamente”.

Jack Dorsey também tem apoiado sistematicamente o Bitcoin. Em uma conferência virtual depois que a Square comprou US $ 170 milhões em Bitcoin no início deste ano, Dorsey disse: “A internet precisa de uma moeda nativa e acreditamos que é o Bitcoin.”

Dorsey também participou de uma série de iniciativas para promover o Bitcoin e leva-lo para às massas.

No início de fevereiro deste ano, ele fez parceria com o cantor JayZ para lançar um Fundo de Bitcoin para desenvolvedores na África e na Índia. Juntos, eles anunciaram a doação de 500 Bitcoins.

Ao contrário de Musk, que vê o Bitcoin como um inimigo do meio ambiente, Dorsey diz que o Bitcoin, na verdade, “incentiva a energia renovável”.

Curiosamente, Musk havia concordado com Dorsey.

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias