CEO do Twitter investe no desenvolvimento do Bitcoin

Divisão cripto de sua empresa tem buscado crescer o uso do Bitcoin em todo mundo com iniciativas promissoras.

Twitter e Bitcoin
Twitter e Bitcoin

Jack Dorsey, CEO do Twitter, agora investe no desenvolvimento do Bitcoin, especificamente em seu design. Com essa filosofia, Dorsey mostra para as demais empresas que não basta comprar Bitcoin, é necessário investir no crescimento e adoção da tecnologia.

Em outubro a Square comprou U$ 50 milhões de Bitcoin para compor a reserva da empresa. Desde que comprou a moeda digital, a Square tem feito apostas audaciosas em relação ao futuro da criptomoedas.

A empresa fundada por Jack Dorsey tem até uma divisão dedicada ao desenvolvimento de criptomoedas, chamada Square Crypto. No local, a Sqaure mantém hoje oito bolsistas para aprimorar o design do Bitcoin.

O movimento pode ser importante para mostrar que a comunidade de tecnologia está envolvida com a moeda digital, muito além do preço do Bitcoin.

Empresa de CEO do Twitter investe no desenvolvimento de design UX do Bitcoin

Como usar o Bitcoin hoje? Como transferir recursos pela rede, tão falada e valorizada nos dias atuais? Essas são algumas das perguntas de iniciantes da moeda digital, que ao conhecer sua tecnologia, se deparam com algo único.

O Bitcoin é de fato uma inovação sem precedentes na tecnologia financeira mundial. Com a moeda é possível, por exemplo, mover milhões em instantes, pagando taxas mínimas pela transação. Não importa onde você esteja, no Brasil ou no Japão, o Bitcoin é o mesmo em todo o mundo.

Com esta capacidade tecnológica, a Square contratou sua oitava bolsita para melhorar ainda mais a experiência com a moeda. A nova bolsista será a designer portuguesa Patrícia Estevão, que trabalha bastante com UX.

Em 2019, Patrícia surpreendeu o mundo com um artigo sobre o Design Universal do Bitcoin. A moeda poderia ter o alcance que merece entre pessoas de qualquer lugar.

Em conversa com o site Coindesk, Patrícia se mostrou grata a Square pela oportunidade. Ela irá trabalhar com o desenvolvimento UX do Bitcoin, ou seja, ajudar usuários a trabalhar de forma fácil com a moeda digital.

Caso suas propostas sejam aceitas pela comunidade do Bitcoin, que é de software aberto, tais modificações poderiam ser implementadas. Patrícia declarou ainda esperar que a oportunidade junto a Square Crypto ajude a melhorar o design do Bitcoin para decisões futuras do ecossistema.

Empresa também apoia mineração de Bitcoin “verde”

Uma das “pontas soltas” da tecnologia Bitcoin ainda é o custo da mineração. Com a necessidade de equipamentos específicos para conduzir as atividades, é comum o Bitcoin ser citado por seu alto consumo energético.

No entanto, a Square anunciou na última semana que a mineração de Bitcoin deve ser uma atividade verde. Pelo menos, no que depender de seus esforços, a mineração de Bitcoin deverá ter redução no consumo de energia.

Com a iniciativa lançada no último dia 10 de dezembro, a Square determinou que U$ 10 milhões serão gastos no desenvolvimento da moeda digital. O valor será dirigido a empresas do ecossistema que impulsionarem medidas de mineração verde de Bitcoin.

Dessa forma, a Square Crypto, fundada pelo CEO do Twitter, investe pesado no desenvolvimento do Bitcoin. Direta e indiretamente, a empresa se posiciona então como uma grande entusiasta da moeda e tem um caminho promissor no ecossistema.

No passado, empresas como Blockstream e BitMEX fizeram o mesmo e ajudaram a moeda saltar em segurança e usabilidade. Com a nova remessa de interesse das empresas, enfim o caminho do Bitcoin se mostra cheio de oportunidades.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias