“Devemos investir agressivamente em Bitcoin”, diz CEO do Twitter para acionistas

CFO do Twitter participou de anúncio e também reforçou visão pró-Bitcoin da rede social.

Siga no
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, afirmou nesta sexta-feira (23) que o Bitcoin é muito mais que dinheiro. Ele declarou ainda que vai investir agressivamente na moeda digital para que ela se torne a moeda da internet.

A fala aconteceu durante a apresentação de resultados da empresa referente ao segundo trimestre de 2021. Nos meses entre abril e junho, o Twitter registrou um lucro expressivo, o maior desde 2014.

Ou seja, desde que a visão da rede social virou totalmente para o Bitcoin, os lucros começaram a acontecer. Mas isso ainda é só o início, disse o CEO.

Twitter apresenta lucro recorde e CEO cita Bitcoin como tendência da rede social

Nos últimos dias, Jack Dorsey participou ao lado de Elon Musk do evento The B Word e chegou a ser questionado pelo CEO da Tesla se o Twitter passaria a aceitar Bitcoin como meio de pagamento por anúncios. Na ocasião, Jack negou essa possibilidade, afirmando que pretende utilizar Bitcoin para propósitos maiores em sua rede social.

Nesta sexta, contudo, Jack compartilhou o que podem ser os propósitos maiores que ele havia comentado, colocando o Bitcoin como uma tendência dentro do Twitter.

Em dado momento, Jack foi questionado por Doug Anmuth, do banco JPMorgan, sobre como ele vê a integração do Twitter com o Bitcoin no futuro.

“Jack, você pode apenas falar mais sobre como você vê o Bitcoin se tornando mais profundamente integrado ao Twitter, especialmente em torno de alguns dos produtos mais recentes, como Super Seguidores e Spaces, e como isso pode gerar engajamento e monetização para o Twitter ao longo do tempo?”

Em sua resposta, Dorsey afirmou que fala muito sobre o Bitcoin nos últimos meses, então é importante explicar sua visão. Para ele, o Bitcoin é a maior moeda digital já criada e a melhor candidata a ser a moeda nativa da internet, sendo este o motivo que sua rede social deve focar na tecnologia.

Para ele, uma rede social como o Twitter pode se beneficiar muito com uma moeda nativa da internet, visto que remove barreiras de mercados e pode ajudar a alcançar mais pessoas pelo mundo.

“Se a Internet tem uma moeda nativa, uma moeda global, podemos nos mover muito mais rápido com produtos como Super Follows, comércio, assinatura, Tip Jar, e podemos alcançar cada pessoa no planeta por causa disso, em vez de ir mercado por mercado por abordagem de mercado.”

Bitcoin é muito mais que dinheiro e devemos investir agressivamente nele

Em continuação a sua resposta ao JPMorgan, Jack deixou claro que o Bitcoin é grande parte do futuro da rede social. Conforme sua visão, o Bitcoin é muito mais que dinheiro, especialmente quando se imagina em descentralizar as redes sociais e fornecer mais incentivos econômicos.

“Portanto, acho que é extremamente importante para o Twitter e para os acionistas do Twitter que continuemos a olhar para o espaço e a investir agressivamente nele. E não estamos sozinhos aqui. Quero dizer, veja o que o Facebook está tentando fazer com Libra ou Diem, ou não tenho certeza de como eles estão chamando agora. Mas há uma necessidade óbvia e apreciação por isso.”

Jack finalizou afirmando que o Bitcoin é o caminho certo a seguir, pedindo até que os acionistas do Twitter considerem essa tecnologia dessa forma.

Com o Bitcoin, o mundo ganha velocidade, com mais inovação e casos de uso, com um padrão aberto, afirmou o megafã do Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
LNBTC

Usuário avisa empresas sobre falha em serviços de custódia da Lightning Network

Reckless Satoshi, um usuário do Reddit, fez uma postagem relatando que serviços de custódia que trabalham com a Lightning Network tinha um ponto de...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Pânico? R$6,6 bilhões em Ethereum saíram das exchanges na semana passada, R$4,2 bi voltaram...

Na quarta-feira passada, dia 15 de setembro, cerca de 363.240 ETH foram sacados de exchanges centralizadas, ontem, no entanto, 258.050 ether voltaram para endereços...
Mulher em pânico vendo gráfico do Bitcoin em queda medo China SP500

Risco de calote na China leva índice do bitcoin de volta ao medo

Alguns índices que medem do desempenho dos mercados acabaram mostrando uma realidade interessante. Dois que podem ser destacados são o Índice de Medo e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias