CEO do Twitter compartilha artigo que ensina minerar Bitcoin em casa

Muitas pessoas afirmam que a mineração doméstica de Bitcoin não compensa, CEO do Twitter discorda.

Siga no
Máquina de minerar Bitcoin
Máquina de minerar Bitcoin

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, compartilhou com seus seguidores uma iniciativa que afirma que a mineração de Bitcoin caseira é rentável no mercado.

A publicação que chamou atenção do bilionário foi feita pelo perfil RoninDojo, afirmando que a mineração caseira é rentável.

“Tenho certeza de que alguém lhe disse que a mineração de bitcoin em casa não é lucrativa para o bitcoiner médio. Eles estão errados”.

Jack Dorsey retweetou imagem que afirma que mineração de Bitcoin é lucrativa para pessoas em casa
Jack Dorsey retweetou imagem que afirma que mineração de Bitcoin é lucrativa para pessoas em casa/Reprodução

A publicação leva os leitores para um artigo, publicado em janeiro de 2021, que explica sobre os fundamentos de se minerar com lucratividade, mesmo em casa, um ambiente considerado por muitos especialistas como ruim para essa atividade.

Entre as dicas compartilhadas no artigo sobre mineração de Bitcoin caseira, os autores ainda deram informações sobre energia, equipamentos, redução de ruídos e melhoria de ventilação. Ou seja, é possível, na visão do artigo e de Jack Dorsey, minerar em casa e obter lucros por isso.

Dificuldade de mineração de Bitcoin segue em baixa, mas pode subir nos próximos dias

Nas últimas semanas a mineração do Bitcoin acabou sendo prejudicada pela China, que expulsou fazendas e empresas do país. Dessa forma, desde maio a rede do Bitcoin perdeu bastante hashrate, sendo esta a medida de segurança da blockchain.

A cada 2.016 blocos gerados, cerca de duas semanas, a rede Bitcoin ajusta a dificuldade de mineração, automaticamente. Desde maio, o mercado acompanha a queda, o que favorece a mineração caseira.

Dificuldade de minerar Bitcoin em queda desde maio de 2021
Dificuldade de minerar Bitcoin em queda desde maio de 2021/Crédito: Blockchain.com

Nos próximos 12 dias a rede passará por um ajuste de rede novo, podendo ser o primeiro ajuste positivo desde que a China começou a banir mineradores, em maio. Isso porque, neste sábado, segundo dados preliminares, a dificuldade saiu de 13.67T para 14.5T, um aumento de 6%, importante para a rede Bitcoin se manter segura.

Dificuldade de mineração de Bitcoin será ajustada em 12 dias e pode subir pela primeira vez desde maio
Dificuldade de mineração de Bitcoin será ajustada em 12 dias e pode subir pela primeira vez desde maio/Crédito: BTC.com

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias