Primeira certificação em criptoativos é lançada para profissionais do mercado financeiro

O exame, aplicado pela FGV, certifica profissionais do mercado financeiro como especialistas em criptoativos.

A Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD), principal e mais importante entidade certificadora do mercado de capitais, em colaboração com o BlockTrends, edtech da indústria de blockchain e Web3, anunciou o lançamento da Certificação Criptoativos ANCORD (CCA), primeira dos mercados financeiro e de capitais no país.

Com apoio da ABCripto, o foco da certificação é em assessores de investimentos e profissionais do mercado financeiro.

O Programa Certificação Criptoativos ANCORD é composto de um curso, provas intermediárias, atestado de qualificação, exame de certificação pela FGV e o certificado CCA.

Inscrições e mais informações podem ser encontradas no site. Hoje, às 18h, será realizada uma live no YouTube da ANCORD, em que executivos das duas instituições darão mais detalhes do Programa CCA.

Vale ressaltar, também, que os Assessores de Investimentos podem aproveitar a carga horária do Programa CCA para somar até 120 pontos no PEC, o Programa de Educação Continuada da ANCORD para AIs.

A colaboração inédita entre o BlockTrends e a ANCORD representa um marco significativo para o avanço e consolidação do setor de criptoativos no Brasil.

Além disso, reforça o compromisso do BlockTrends em utilizar tecnologia, educação e sua experiência em análises e pesquisas para liderar projetos educacionais no setor de blockchain e criptoativos:

— O regulador brasileiro tem sido ágil em incorporar inovações no mercado financeiro, superando seus pares em outros países. O Programa CCA, que temos o orgulho de estabelecer em parceria com a ANCORD, é mais um marco do mercado de ativos digitais no Brasil, país que foi pioneiro ao lançar ETFs e fundos regulados no setor. Acredito que a certificação tem potencial de se tornar mandatária no mercado brasileiro, o que faria do Brasil um exemplo global em inovação financeira — destaca João Paulo Mayall, CEO do BlockTrends.

Para o head de Certificação e Credenciamento da ANCORD, Orlando Júnior, essa iniciativa é extremamente importante para mercado:

— Atualmente, os investidores estão cada vez mais exigentes e buscam ser atendidos por profissionais especializados, qualificados e capacitados. O profissional que participar do Programa CCA certamente vai se tornar um especialista e poderá suprir essa necessidade. Para a ANCORD, além de uma importante diversificação, essa nova certificação nos enche de orgulho, pois é a prova prática de que temos feito um trabalho de qualidade, reconhecido por vários segmentos diferentes e que se tornou uma referência como Entidade Certificadora e Credenciadora.

Como se tornar um especialista e criptoativos certificado 

Para se qualificar para a realização do exame de certificação CCA, é preciso ser um assessor financeiro ou profissional do mercado, se matricular no Programa CCA.

Conduzido ao longo de 47 horas, distribuídas nos quatro módulos exigidos na prova, o Curso abrange uma extensa gama de conteúdos essenciais.

Com quatro apostilas, plantão de dúvidas, lives e a participação de sete especialistas em criptoativos, o programa visa oferecer uma experiência educacional abrangente e interativa. O destaque é a comunidade exclusiva criada para promover networking entre os alunos, enriquecendo ainda mais o aprendizado.

Os módulos do curso são projetados para atender desde os indivíduos que não são familiarizados com o mercado cripto, quanto com os que já têm conhecimento prévio.

O corpo docente é composto por um time de profissionais experientes e atuantes em diversas áreas dentro da indústria, incluindo nomes como: Fernando Carvalho, CEO da Vórtx QR Tokenizadora e fundador da QR Capital; Theodoro Fleury, CFA gestor da QR Asset Management; Nicholas Sacchi, ex-head de pesquisa em ativos digitais do BTG e atualmente diretor de estratégias e parcerias do BlockTrends; Murilo Cortina, que integrou o time de pesquisa em criptoativos da Empiricus e atualmente é diretor comercial da QR Asset; Carlos Maurício Mirandola, diretor jurídico da QR Capital; Gerson Junior, PhD e analista quantitativo da QR Asset Management; Anderson Gabriel, membro do Instituto Crypto Jus e especialista regulatório da Vórtx QR Tokenizadora.

Durante o curso, os participantes terão provas intermediárias ao final de cada módulo, cada uma com cinco questões. Ao final dos 4 módulos, será aplicada a última prova intermediária, contendo 20 questões.

Para avançar no curso, é necessário alcançar uma média igual ou superior a sete em cada uma das avaliações. Na conclusão do curso, o candidato receberá o Atestado de Qualificação, que atesta aptidão para a realização do Exame de Certificação.

O Exame de Certificação, administrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), consiste em 40 questões de múltipla escolha divididas nos mesmos quatro módulos trabalhados no curso: Introdução aos Criptoativos e Blockchain; O Mercado na Prática; Regulação, Tributação e Aspectos Legais; e A Transformação do Mercado de Capitais.

Para ganhar o título de Especialista em Criptoativos e a Certificação Criptoativos ANCORD – CCA, será necessário obter, na prova, pontuação igual ou superior a sete. O valor total do Programa CCA, que inclui curso e exames, é de R$ 1.947.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias