Hackers drenam R$ 42 milhões da plataforma ChainSwap, 20 criptos afetadas despencam

Vários projetos que foram afetados pelo hack divulgaram declarações no Twitter anunciando que vão emitir novos tokens.

Siga no
CHAINSWAP
CHAINSWAP

ChainSwap, uma plataforma de cross-chain se tornou a mais nova vítima de hackers que exploram vulnerabilidades do ecossistema DeFi, o hack ocorreu na noite de sábado (10), quando os criminosos atacaram e exploraram os contratos inteligentes e roubaram tokens de mais de 20 projetos.

Alguns dos projetos impactados pelo hack são Dafi, Option Room, Razor, Oro, Antimatter, Umbrella Room e vários outros.

Os hackers conseguiram roubar um total de cerca de US $ 8 milhões (R$ 42 milhões) drenando as pools de liquidez dos projetos.

Vários dos projetos que fizeram parceria com a ChainSwap para fazer a ponte entre o Ethereum e a Binance Smart Chain também foram afetados.

O protocolo Oracle OptionRoom foi o primeiro, pois os hackers retiraram milhões de tokens no valor de $ 550.000 do contrato. Da mesma forma, o protocolo derivado perpétuo AntiMatter também seguiu esses passos.

O incidente foi anunciado pela plataforma no Twitter, com o projeto pedindo aos investidores que “aguentassem firme” e não comprassem o token nativo ASAP até que o hack fosse investigado.

Enquanto a liquidez era temporariamente retirada do protocolo, a equipe prometeu lançar um novo token como um meio de compensação. A plataforma também disse que congelou a ponte entre Ethereum e Binance Smart Chain.

O que é ChainSwap?

ChainSwap é um hub de blockchains, o protocolo atua como uma ponte para projetos e usuários moverem ativos entre diferentes blockchains como Ethereum (ERC20), Binance Smart Chain (BSC) e Huobi’s ECO Chain.

A plataforma também planeja construir soluções cross-chain para o Bitcoin, Polkadot e Solana.

Em maio, o projeto recebeu um investimento de US $ 3 milhões de investidores líderes do setor, incluindo Alameda Research, NGC Ventures e OK Block Dream Fund (OKEx).

A ChainSwap disse na época que pretendia usar os fundos arrecadados para acelerar sua visão de se tornar uma ponte com várias cadeias e vários ativos.

Projetos Afetados Reagem

Os projetos afetados no hack incluem o Umbrella Network (UMB), Peri, Unido (UDO), Oro, Vortex (VTX), Corra (CORA), ROCKS, Dafi, Unifarm (UFARM), Wilder Worlds (WILD), Nord Finance (NORD), Razor Network (RAZOR), Antimatter (MATTER), Option Room (ROOM), Umbrella Network (UMB) e Blank.

Após a exploração, a equipe da ChainSwap avisou os usuários no Twitter que eles estão investigando o ataque e fornecerá um plano de compensação para todos os tokens afetados:

“A equipe Chainswap congelou o endereço de token de mapeamento BSC para filtrar os endereços de hackers. Os saldos podem mostrar temporariamente 0 até que a filtragem seja concluída. O contrato inteligente é afetado, não as carteiras que interagiram com o Chainswap. Os fundos de carteiras individuais estão seguros”, tuitou o projeto .

Vários projetos que foram afetados pelo hack divulgaram declarações no Twitter anunciando que vão emitir novos tokens.

O hack prova mais uma vez que os investidores devem ter cautela ao investir em protocolos DeFi. Um relatório da Messari em fevereiro descobriu que os protocolos DeFi perderam cerca de US $ 284,9 milhões para hackers desde 2019.

Não é de se estranhar que países como o Japão estejam procurando regular o mercado de DeFi.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias