Chamath Palihapitiya diz que Bitcoin substituiu o ouro

A fala de Palihapitiya sobre o Bitcoin continua sendo apoiada por seus discursos anteriores, onde ele diz que nossos líderes políticos não são confiáveis e o BTC é uma forma de se manter seguro em relação a isso.

Siga no
Chamath Palihapitiya
Chamath Palihapitiya

Chamath Palihapitiya, CEO da Social Capital, é conhecido por ter ajudado o Facebook a atingir 1 bilhão de usuários quando trabalhou na empresa como vice-presidente, bem como por seu sucesso como empreendedor e investidor.

Durante entrevista à CNBC, além de reclamar sobre as políticas da California, referindo-se ao alto número de crimes e outras questões, Palihapitiya também falou sobre a Tesla, China e o Bitcoin.

O uso do Bitcoin como reserva de valor vem ganhando cada vez mais apoiadores conforme as pessoas não confiam na administração do Estado sobre suas finanças.

Bilionário diz que Bitcoin substituiu o ouro

Em janeiro deste ano, o bilionário Chamath Palihapitiya disse acreditar que o Bitcoin chegaria a 200.000 dólares. Ao ser questionado se ele havia mudado de opinião, Palihapitiya disse que era difícil dar uma previsão de preço, porém afirmou acreditar que a tendência do bitcoin é continuar crescendo.

“Posso dizer com bastante segurança que #bitcoin, na minha opinião, substituiu efetivamente o ouro.

E vai continuar… sua capitalização de mercado só vai aumentar.”

Palihapitiya também surpreendeu todos ao revelar que vendeu as suas ações da Tesla no último ano conforme os preços de negociação estavam vantajosos para ele. Anteriormente, o bilionário era um grande investidor da empresa.

Finalizando, disse que era necessário tirar dinheiro de um investimento para por em outro em vez de investir alavancado.

Além disso, o ex-executivo do Facebook falou sobre investimentos na China, dizendo que o jogo acabou. O bilionário chamou o país de China, Inc. e o seu presidente, Xi Jinping, de CEO da China conforme a sua indústria se torna totalmente dependente do governo.

O novo ouro

O número de pessoas físicas e empresas que estão vendo o Bitcoin como o novo ouro só aumenta. É um consenso.

As suas vantagens em relação ao metal são várias. O Bitcoin pode ser negociado a qualquer hora do dia, com uma liquidez alta, além de ser mais seguro armazena-lo independente da quantidade. Outro ponto é que a mineração do Bitcoin não depende de seu preço, ao contrário do ouro que tende a ser mais explorado, causando mais oferta no mercado, caso o preço aumente.

A fala de Palihapitiya sobre o Bitcoin continua sendo apoiada por seus discursos anteriores, onde ele diz que nossos líderes políticos não são confiáveis e o BTC é uma forma de se manter seguro em relação a isso.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
Mulher animada com preço do Bitcoin em alta

Bitcoin volta aos 64 mil dólares e mercado espera novos recordes

O preço do Bitcoin segue rondando a alta histórica de preços em Dólar, após superar as cotações máximas em Euro. Isso aconteceu porque o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias