China lança carteira para pagamentos offline com moeda digital nacional

País está lançando moeda Yuan Digital para sua população e conduzindo testes em massa.

A China é um dos primeiros países a digitalizar sua moeda nacional, o Yuan. Para que seja possível gastar o ativo sem a necessidade de internet, o país lançou uma hardware wallet.

No mercado de criptomoedas, as chamadas hardware wallets são conhecidas entre investidores. Parecidas com pendrives, os dispositivos armazenam moedas de maneira offline. Como garantia de segurança, é um dos principais modelos de armazenamento de moedas digitais.

Na condução de testes, a moeda digital chinesa está avançando. O ano novo chinês, que aocntece na próxima sexta-feira (12), deverá ser o principal evento a testar a nova moeda, espera o governo.

China lança hardware wallet para população gastar moeda sem internet

Com a chegada do Bitcoin ao mundo, ainda em 2009, muitos países viram a emissão de moedas fiduciárias ser pressionada. Isso porque, com uma emissão descentralizada, a primeira moeda nativa da internet desafiou o sistema financeiro tradicional.

Desse modo, muitos países estão correndo para lançar suas próprias moedas digitais. Um dos primeiros a largar nessa corrida foi a China, que iniciou os estudos ainda em 2014.

Apesar da moeda digital da China ser uma ideia antiga, os testes começaram apenas em 2020. Os próximos dias poderão ser decisivos para a implementação do Yuan Digital no país.

Isso porque, com o Ano Novo Chinês sendo um dos maiores testes em massa da tecnologia, o governo espera que a população use muito a moeda digital no evento.

Foram distribuídas milhões de unidades da moeda para incentivar o consumo com o ativo. Mas muitas pessoas ainda não conseguem usar as carteiras da moeda digital com facilidade.

Para evitar problemas, a China agora lançou uma versão de hardware wallet para sua moeda digital. Ou seja, com uma carteira física, como já conhecida pela comunidade de criptomoedas, a China contorna um dos problemas já detectado na adoção das moedas digitais.

Não há necessidade de celular para usar moeda digital da China

Um dos interesses da comunidade de criptomoedas é a adoção em massa das pessoas. Para isso, vários no mundo todo poderiam utilizar as criptomoedas. Mas alguns ainda não têm acesso à internet, muito menos celulares.

A China pensou no problema, com a nova hardware wallet permitindo transferências offline. Assim, não é necessário possuir internet nem celular para gastar o Yuan Digital.

A moeda começa a ser utilizada por milhões de pessoas no país mais populoso do mundo. De acordo com o anúncio da carteira, o público idoso foi a principal preocupação dos desenvolvedores.

O governo chinês, inclusive, espera que a carteira da criptomoeda da China seja um dos presentes do próximo ano novo chinês, quando começa o Ano do Boi.

“A “carteira de hardware” lançada desta vez atende ao tema do Ano Novo em termos de design de aparência. Os filmes frontal e traseiro são vermelhos com imagens douradas, impressas com as palavras “Xiong’an” e o ano do zodíaco padrão do boi, que não apenas reflete a especificidade do piloto do Novo Distrito de Xiongan, mas também destaca a atmosfera festiva e animada do Ano Novo. Os residentes podem dar envelopes vermelhos para familiares, parentes e amigos por meio de carteiras de hardware para expressar os desejos de Ano Novo”, afirmou o anúncio da carteira chinesa.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias