Chineses estão legalmente autorizados a usar e transferir bitcoin

Siga no
Muralha da China e Bitcoin
Muralha da China e Bitcoin

Se você achava que o Bitcoin (BTC) havia sido completamente banido na China, fique sabendo que de acordo com uma fonte de notícias chinesa, os comerciantes do país estão agora legalmente autorizados a aceitar Bitcoin como pagamento.

Notícias da china afirmam que o Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen reconhece o Bitcoin como uma propriedade e, portanto, pessoas e empresas estão autorizados a possuir e transferir Bitcoin.

 

O caso foi julgado em Shenzhen, e pode ter ajudado a situação da criptomoeda, devido a várias startups Blockchain terem sido criadas na cidade.

A natureza descentralizada do Bitcoin fez com que ele fosse classificado como uma propriedade, pois proporciona liberdade financeira e valor econômico ao proprietário, de acordo com a pesquisadora de criptomoedas, Katherine Wu.

A China apoia a mineração Bitcoin com empresas como Bitmain, Ebang e Canaan Creative.

As fontes, no entanto, afirmam que o Bitcoin, Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin Diamond (BCD) são classificados como uma propriedade devido à sua característica descentralizada, mas outras criptomoedas ainda não estão classificadas.

Não é de admirar que empresas chinesas como a Beijing Sci-Tech Report (BSTR) tenham lançado planos para aceitar Bitcoin a partir de 2019.

No geral, não é apenas a tecnologia Blockchain que está se ampliando na China, mas sim as criptomoedas.

A notícia mostra a positividade da China usando Bitcoin para pagamentos enquanto o mundo está mudando para pagamentos digitais.

A China pode ter uma adoção generalizada de Bitcoin devido as últimas notícias do Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...
Nicholas Nassim Taleb

Nassim Taleb sobre queda do Bitcoin: “Não é proteção contra nada”

Nassim Nicholas Taleb é um famoso economista e autor de livros como A Lógica do Cisne Negro, Antifrágil e Arriscando a Própria Pele. Taleb,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias