Cinco sites de investimentos em criptomoedas recebem ordem de parada

Clientes perderam meio milhão de reais nessas plataformas.

Siga no
Sites de negociações de criptomoedas, cuidado com golpes
Sites de negociações de criptomoedas, cuidado com golpes /Imagem de Sergei Tokmakov Terms.Law por Pixabay

Nos últimos dias, cinco sites que prometiam investimentos com criptomoedas para pessoas receberam uma ordem de parada, com as autoridades aumentando sua escalada com fraudes no setor.

Essas plataformas chegaram a conhecimento público pela autoridade de proteção ao consumidor do Estado Nova Jersey, nos Estados Unidos. A ação então mirou as atividades das empresas “Bulk Investments”, “Forte Trade Limited”, “Dilna Investments Ltd”, “RealBitcore Mining” e “FileFxOption”.

Nos últimos meses, a alta do Bitcoin em relação ao Dólar já levou a um movimento de 112% de valorização da moeda digital, o que certamente atraiu golpes para o setor.

Cinco sites de investimentos em criptomoedas recebem ordem imediata de parada

Acusados de operar fraudes financeiras contra investidores de criptomoedas, cinco sites foram alvos de uma ação do New Jersey Bureau of Securities, espécie de Procon do estado.

Para chamar a atenção de investidores, as empresas empregaram uma variedade de táticas comuns em golpes de investimentos. Entre os casos estão altas promessas de lucros, opiniões positivas falsas de clientes e pouca transparência de quem está por trás das operações.

Nenhuma dessas empresas citadas possuem registro para operar investimentos em criptomoedas no estado, o que também despertou a atenção das autoridades.

O conhecimento sobre os negócios fraudulentos se deu a partir da denúncia de três clientes, que conheceram as empresas e investiram suas poupanças nos esquemas. O prejuízo só desses três investidores é de cerca de US$ 90 mil, o que daria meio milhão de reais na cotação do Dólar hoje.

Segundo o procurador-geral interino Bruck, os golpistas estão explorando o interesse do público neste setor, criando falsas plataformas de investimentos. Ele prome

“Os golpistas online estão explorando o interesse do público em oportunidades de investimento em criptomoedas. Mas nós estamos lutando de volta. Nosso Bureau of Securities responsabiliza aqueles que tentam roubar investidores de Nova Jersey e continuaremos trabalhando para proteger os residentes de nosso estado de golpes e fraudes.”

A “Bulk Investments”, por exemplo, apresentava planos de investimentos com retornos de 100% do dinheiro investido em apenas 3 dias. Assim, um investidor colocou US$ 74 mil nessa plataforma, nunca mais vendo seu dinheiro.

Essas opções totalmente falsas de investimentos só foram descobertas quando os clientes tentaram sacar seus recursos, inclusive com os juros prometidos, momento em que a fraude era revelada.

“Investigue antes de investir, depois não adianta”

Para os agentes do “Procon” de Nova Jersey, os investidores devem procurar conhecer os fundamentos de uma plataforma antes de colocar recursos no local.

Para Christopher W. Gerold, Chefe do Bureau of Securities, quanto mais bem informados os investidores são, menos riscos eles têm de cair em golpes como esses, principalmente em um mercado novo como o de criptomoedas.

“Nossas ações hoje são um lembrete aos investidores de que o momento de investigar um investimento relacionado à criptomoeda é antes de você entregar seu dinheiro. Infelizmente, quando esses investidores perceberam a verdade sobre essas plataformas falsas, seus investimentos haviam acabado”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias