CNBC faz alerta: “não compre Bitcoin, criptomoedas vão entrar em colapso”

De acordo com uma recente publicação da CNBC, Peter Mallouk, planejador financeiro e presidente da Creative Planning acredita que, num futuro próximo, as criptomoedas vão entrar em colapso e não é aconselhável comprar bitcoin ou outras criptomoedas alternativas.

Não compre bitcoin:

O presidente do Creative Planning e também escritor do livro “Os 5 erros dos investidores e como evitá-los” acredita que nem mesmo uma fração das atuais criptomoedas como BTC, ETH, LTC e XRP sobreviverão em um futuro próximo. 

O planejador financeiro afirma também que se alguém investe ou compra criptomoedas, essa pessoa não recebe nenhuma renda então não pode ser denominado como investimento, mas sim especulação.

De acordo com Peter Mallouk, os investidores devem investir em coisas que lhes dariam algum tipo de pagamento no futuro por possuí-los. Coisas como imóveis, ações e títulos são uma opção melhor para investimentos, pois os investidores, pelo menos, obtêm algum tipo de renda em termos de aluguéis, dividendos ou rendimentos no futuro. 

Ele ressaltou que as criptomoedas como o bitcoin não vão fazer nenhum pagamento para os investidores.

Mallouk também acrescentou que, se alguém está interessado na tecnologia blockchain (a tecnologia por trás do bitcoin e outras criptomoedas), deve pensar em investir em empresas que investem ou adotam a tecnologia blockchain. Empresas como IBM, Accenture e Wallmart estão usando a tecnologia blockchain para melhorar seus processos.

Blockchain é real, Bitcoin não:

Peter Mallouk diz que a tecnologia blockchain tem um futuro real, já que grandes instituições como a IBM estão investindo pesadamente nessa tecnologia e isso certamente não significa que criptomoedas como bitcoin e ripple que usam essa tecnologia terão futuro. 

Ele deu exemplos: “Apple e Google diziam que a televisão tinha futuro, mas ninguém assiste a tudo o que acontece lá[…].”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias