Coachella Coin: criptomoeda foi lançada durante festival nos EUA

Evento musical de dez dias distribuiu criptomoedas para os participantes do festival.

Siga no

O Coachella apresentou para milhares de pessoas uma criptomoeda durante o festival. Conhecida como Coin, todos os participantes do festival receberam instruções para recolher tokens espalhados pela estrutura do evento. A criptomoeda dava direito a prêmios que foram distribuídos pela organização.

Com dez dias de atrações, o Coachella atraiu milhares de pessoas. Dentre os participantes, famosos puderam conferir um dos festivais mais badalados dos Estados Unidos. Até mesmo brasileiros estiveram no festival, como a atriz Bruna Marquezine. No evento, todos os participantes receberam um cartão para acessar a Coachella Coin. O cartão foi entregue junto ao kit de boas vindas da organização do festival.

Desafios espalhados no evento distribuíram a criptomoeda

Os organizadores do evento encontraram uma forma de fazer os visitantes explorarem todo o local com a Coachella Coin. Através de um token baseado na tecnologia blockchain, o Coachella criou um sistema de recompensas para os participantes do evento que aconteceu na Califórnia.

Com um jogo com vários desafios, os participantes puderam ganhar várias unidades da Coachella Coin. A cada desafio cumprido, os usuários recebiam determinada quantia de Coachella Coin. Os desafios consistiam em visitar determinados locais e seguir os passos através do aplicativo disponibilizado pelo evento.

Além dessa forma, os participantes recebiam Coachella Coin com compras realizadas durante o festival. Sendo assim, até mesmo refeições resultaram em algumas criptomoedas para os participantes.

Coachella Coin (Reprodução/BreakerMag)

Coachella Coin podia ser trocada por prêmios

A Coachella Coin foi criada para dar suporte ao grande festival musical que terminou neste domingo (21). Com um ecossistema baseado na tecnologia blockchain, esse token pode ser trocado por prêmios pelos participantes do festival. Desse modo, a criptomoeda Coachella Coin poderia ser trocada por prêmios como kit de adesivos, por exemplo.

A criptomoeda também dava direito a utilizar atrações do festival norte-americano. Um dos utilizadores da Coachella Coin descreveu que conseguiu um ingresso para a roda-gigante através dos tokens recolhidos durante o evento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias