Coca Cola e o departamento de Estado dos EUA trabalham juntas com Blockchain

Siga no

Coca Cola, a gigante empresa de bebidas está trabalhando com o departamento de estado dos EUA para lançar um projeto usando a tecnologia blockchain. Segundo a Reuters, elas estão com outras três empresas com o propósito de criar um registro seguro de trabalhadores em todo o mundo.

O departamento de estado informou que este será o primeiro grande projeto que inclui uma agência governamental e a tecnologia de blockchain. Existe um esforço dos governos e de outras empresas para promover o uso da blockchain em outras áreas e não apenas no setor financeiro.

Conforme relatado pela Organização Internacional do Trabalho, cerca de 25 milhões de pessoas trabalham em condições de trabalho forçado em todo o mundo. A maioria desses casos estão na região da Ásia-Pacífico. Como esses dados são um alerta para empresas importantes que trabalham na região, as empresas de alimentos e bebidas ficam sob pressão. Um estudo divulgado pela KnowTheChain mostrou que as empresas de alimentos e bebidas não estão trabalhando para resolver o problema.

Brent Wilton, Diretor global de Direitos no local de trabalho da Coca-Cola, disse:

“Estamos nos associando ao piloto deste projeto para aumentar ainda mais a transparência e a eficiência do processo de verificação relacionado às políticas trabalhistas dentro da nossa cadeia de suprimentos”.

O Departamento de Estado também deu sua opinião sobre o assunto:

“O Departamento de Estado está empolgado em trabalhar neste piloto inovador baseado em blockchain”

Este projeto mostra com a tecnologia Blockchain tem possibilidades reais para melhorar a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Existem muitos projetos diferentes sendo implentados por diversas empresas.

 

Fonte: Reuters | UTBTC

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias