Coca-Cola vai lançar token colecionável no dia amizade

Colecionáveis fazem parte da história da Coca-Cola há décadas, mas nunca foram criados em blockchain, até agora.

Siga no
Coca-Cola lança tokens colecionáveis em blockchain
Coca-Cola lança tokens colecionáveis em blockchain/Reprodução

A Coca-Cola planeja o lançamento de um token colecionável na próxima sexta-feira (30), o primeiro da marca feito com a tecnologia blockchain.

Os chamados tokens não-fungíveis, ou NFTs, estão ganhado atenção no último ano, com importantes marcas criando artes digitais, registradas em blockchain e negociadas por criptomoedas.

Esse caso de uso acabou levando ao mercado pessoas que antes não entendiam sobre criptomoedas, mas que acabaram se envolvendo devido a chegada de suas marcas preferidas no setor.

No Brasil, por exemplo, a Havaianas lançou uma coleção de chinelo digital e até clubes de futebol aderiram a moda para negociar imagens digitais de jogadores para fãs.

Coca-Cola vai lançar token digital exclusivo para o Dia Internacional da Amizade

O novo token colecionável da Coca-Cola será leiloado na próxima sexta na plataforma OpenSea, que trabalha com a blockchain Ethereum para compra, registro e validação de artes digitais.

O leilão para interessados começará às 12 horas (UTC) na sexta-feira, 30 de julho, e fecha às 20 horas UTC na segunda-feira, 2 de agosto. Vale notar que em sua história, a Coca-Cola ficou famosa por lançar itens colecionáveis em épocas de Olimpíadas e Copas do Mundo, mas será a primeira vez que ela experimenta a tecnologia blockchain.

Para Selman Careaga, presidente da Global Coca-Cola Trademark, comemorou o lançamento da empresa, afirmando que essa é uma das marcas mais colecionáveis do mundo.

“Estamos entusiasmados em compartilhar nossos primeiros NFTs com o metaverso, onde novas amizades estão sendo formadas de novas maneiras em novos mundos, e em apoiar nosso amigo e parceiro de longa data, Special Olympics International. Cada NFT foi criado para celebrar os elementos essenciais da marca Coca-Cola, reinterpretados para um mundo virtual de maneiras novas e empolgantes.”

Durante o leilão NFT da Coca-Cola, a Decentraland fará um evento no metaverso para comemorar o lançamento.

Ação social na venda de NFTs da Coca-Cola

Os quatro itens criados pela Coca-Cola para este lançamento foram idealizados com a desenvolvedora Tafi e a Virtue, uma agência da Vice. Todos eles terão formatos em 3D e com traços que remetem a momentos de amizade.

Geladeira Vintage da Coca-Cola e vídeo também serão leiloados
Geladeira Vintage da Coca-Cola e vídeo também serão leiloados/Reprodução

NFTs da Coca-Cola
NFTs da Coca-Cola/Reprodução

Na venda de NFTs pioneira pela Coca-Cola, todos os lucros serão destinados a Special Olympics International, uma organização que ajuda atletas com necessidades especiais, fundada em 1968.

Interessados em comprar os NFTs deverão preparar suas carteiras MetaMask, com Ethereum dentro, e aguardar o início da venda, que coloca mais uma grande marca no mercado de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias