Coca-Cola vai testar aplicações DeFi

Siga no

As Finanças Descentralizadas, DeFi tem sido um dos principais setores de destaque no mercado de criptomoedas. Em um recente anúncio, até mesmo a Coca-Cola anunciou que está testando a tecnologia através de uma das suas principais parceiras.

De acordo com um anúncio um novo projeto vai fazer com qeu a CONA Services, a maior parceira técnica da maior engarrafadora da Coca-Cola na região, crie O “Porto de Engarrafamento de Coca-Cola”. A ideia é que o projeto diminua as barreiras técnicas para os fornecedores.

O projeto começou a ser implementado por engarrafadores da Coca-Cola ainda em 2019 através da plataforma Hyperledger. A ideia era conseguir criar recursos de tecnologia para que todo o processo de fabricação fosse facilitado para agilizar a cadeia de suprimentos.

Com a implementação foi possível realizar transações entre a cadeia de suprimentos de diferentes organizações de forma transparente e sem dificuldades. Depois do teste de sucesso no sistema interna das empresas, agora a ideia é expandir para uma maior “audiência”.

O projeto tem como base o Baseline Protocol, uma solução para grandes companhias. Ele permite que as empresas possam ter transações e comunicações privadas no blockchain pública do Ethereum, além de poderem utilizar aplicações de DeFi e ativos tokenizados.

De forma simples, o protocolo oferece uma série de ferramentas, incluindo provas de conhecimento-zero, que permite que as empresas possam ter muito mais agilidade em operações Inter organizacionais.

Apesar do foco não ser exatamente o uso da DeFi, o protocolo trará muitas vantagens para a cadeia de suprimentos e é uma excelente maneira de demonstrar os casos de uso da blockchain fora do que já estamos acostumados no nicho das criptomoedas.

A expansão da rede do CONA para a mainnet do Ethereum permite que a companhia use tokens para permitir que unidades tenham acesso a ferramentas com base na blockchain para realizar empréstimos via DeFi.

Já outra possibilidade é o uso de um token digital para representar ordens de compra, permitindo que o fornecedor tenha a segurança para obter o capital para produção.

Em entrevista ao Decrypt Paul Brody, o líder de blockchain da Ernst & Young, uma das empresas responsáveis pelo Baseline afirmou:

“É ótimo ver o Baseline Protocol crescendo para além do seu código base de origem, com companhias como a Unibright e a Provide.Services criando e aplicando o projeto em larga escala. Isso confirma que fizemos a escolha certa com a Consensys e a Microsoft em tornar o trabalho domínio público e criar uma estrutura para alavancar o desenvolvimento.”

Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

XRP valoriza mais de 100% em uma semana

A criptomoeda da Ripple, XRP, valorizou mais de 100% em uma semana, saindo de 0,28 centavos de dólares na segunda-feira passada (16), para $...

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez...

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...
Sean Ono Lennon

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Últimas notícias

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez mais alto

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Banco toma dinheiro da conta poupança de cliente que caiu em golpe

Um homem caiu em um golpe de falso emprego e perdeu $ 3.000, os falsos empregadores deram ele um cheque e pediram que ele...