Cofundador da Apple diz que criptomoedas serão usadas efetivamente

Steve Wozniak alertou para riscos com governos.

Steve Wozniak, cofundador da Apple em live com Yahoo Finance
Steve Wozniak, cofundador da Apple em live com Yahoo Finance /Reprodução

Steve Wozniak, cofundador da Apple voltou a falar sobre o mercado de criptomoedas e sobre as suas posições sobre o assunto.

O lendário engenheiro da computação continua um apoiador do Bitcoin e acredita que as criptomoedas podem ser uma ótima forma de pagamento para o futuro, mas que os governos podem restringir o uso desses ativos caso o setor se torne grande demais.

Em uma entrevista com o Yahoo Finance nesta sexta-feira (29), Wozniak afirmou que acredita que o criptomercado e as criptomoedas com certeza serão utilizadas de forma efetiva, mas ainda assim enfrentarão a pressão do governo e das autoridades, que nunca permitirão que as criptomoedas saiam de seu controle.

“Sim, eu acredito que o criptomercado será usado efetivamente. Nós temos muitas maneiras digitais de pagar por coisas agora, até mesmo de transferir dinheiro para as pessoas. Vem desde o PayPal, e agora nós temos o Apple Pay, Apple Cash, temos o Venmo. As criptomoedas possuem um pouco de anonimato.”

Com o criptomercado se tornando cada vez mais eficiente e utilizado, é justamente aí que os investidores precisam tomar cuidado, afinal, o governo não vai permitir que algo assim saia do controle do estado.

“Se tudo for feito com criptomoedas, governos vão usar sua força”, acredita cofundador da Apple

Para o cofundador da Apple, se as pessoas começarem a fazer tudo utilizando as criptomoedas, eles não simplesmente abandonariam o seu poder.

“O problema é que o governo nunca vai deixar que isso [o criptomercado] saia do seu controle. Se chegar a um ponto em que tudo vai ser feito através do criptomercado e não vai passar por observações ou taxação do governo e tudo isso… os governos vão simplesmente proibir. Eles não abandonariam esse poder.”

Wozniak tem uma posição que, para muitos pode parecer errada, já que o Bitcoin é totalmente livre e imparável, mas para outros reflete a realidade que os entusiastas do mercado precisam considerar. Os governos, principalmente os mais poderosos, começaram guerras, faliram países e muito mais para não perder o seu poder de influência e controle na vida das pessoas, até mesmo de pessoas de outros países.

Com isso, muitos alertam que opiniões como a do cofundador da Apple devem ser levadas mais a sério e com menos pensamento de “Bitcoin é imortal”, afinal, nos ajudará a se preparar para um futuro em que isso pode acontecer ou ajudará a evitar que isso venha a se tornar realidade.

Novamente reafirmando a sua posição favorável ao criptomercado, Wozniak afirmou que o Bitcoin é pureza matemática e possui limitações que a moeda fiduciária não tem, sendo único.

“Olha para o dólar dos EUA, o governo pode criar novos dolares e emprestar, ele não tem uma base fixa, como o Bitcoin. O Bitcoin é matemática, a pureza da matemática. Nunca haverá outro Bitcoin criado.”

Wozniak mostra que é importante ser otimista em relação ao Bitcoin, mas sempre vigilante com ações hostis contra a tecnologia.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias