Coinbase anuncia vaga e indica grande operação no Brasil

A vaga é remota, ou seja, não terá um escritório aqui no Brasil ou algum tipo de trabalho em uma filial da Coinbase, mas o simples fato de estarem procurando por uma vaga tão importante no país com certeza indica que a plataforma quer aumentar a sua presença por aqui.

Siga no

A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos e uma das empresas mais importantes da indústria em um nível global parece estar se preparando para começar suas operações no Brasil. Em um recente anúncio de vaga de emprego a corretora indica que está interessada em expandir a sua atuação no Brasil de forma considerável.

A vaga foi postada no LinkedIn da Coinbase nesta quinta-feira (14) onde a empresa procura um Senior Technical Sourcer, que apesar de ser apenas uma vaga para o Brasil através de sistema remoto, indica que podemos ter muito mais vagas surgindo no futuro e uma expansão para o mercado brasileiro.

De acordo com a descrição da vaga de emprego, o escolhido deverá atuar com:

  • Apoio no recrutamento do time ao criar um linha de candidatos através de pesquisa;
  • Colaborar com estratégias de recrutamento e sourcing;
  • Monitorar métricas da equipe para identificar áreas de melhorias;
  • Contatar e engajar com candidatos;
  • Qualificar candidatos para posicionamento técnico e cultura;
  • Representar a companhia com integridade e profissionalismo.

Coinbase Brasil

Notou algo sobre a descrição da vaga? O Senior Technical Sourcer é uma posição dentro de uma empresa que vem ganhando bastante força, principalmente em grandes empresas, que tem como principal objetivo administrar toda a equipe, principalmente ao encontrar candidatos altamente capacitados.

Basicamente é o responsável por gerenciar toda a parte técnica e contratar as pessoas certas para o trabalho.

Entre algumas das preferências no perfil dos candidatos temos “experiência anterior em sourcing para startup web com foco em consumidores.”

A vaga, como falamos, é remota, ou seja, não terá um escritório aqui no Brasil ou algum tipo de trabalho em uma filial da Coinbase, mas o simples fato de estarem procurando por uma vaga tão importante no país com certeza indica que a plataforma quer aumentar a sua presença por aqui.

A experiência com uma startup web anteriormente também é um importante sinal de que talvez a solução da Coinbase envolva algo similar, como uma versão brasileira de seus serviços.

Por enquanto isso é apenas especulação, mas podemos esperar alguma coisa sendo anunciada pela Coinbase com relação ao Brasil em um futuro próximo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
TradingView

TradingView: Mercado animado após lançamento do ETF de Bitcoin

EFT de Futuros BITO animou o mercado nessa terça-feira, empurrando o bitcoin até os 65mil dólares. Quanto tempo pode durar esse otimismo? Confira os...

Facebook não pode gerenciar criptomoedas, diz Senado americano

No mesmo dia do lançamento de sua carteira da Novi, carteira digital do Facebook, cinco senadores dos EUA escreveram uma carta para Mark Zuckerberg,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias