Coinbase anuncia vaga e indica grande operação no Brasil

A vaga é remota, ou seja, não terá um escritório aqui no Brasil ou algum tipo de trabalho em uma filial da Coinbase, mas o simples fato de estarem procurando por uma vaga tão importante no país com certeza indica que a plataforma quer aumentar a sua presença por aqui.

A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos e uma das empresas mais importantes da indústria em um nível global parece estar se preparando para começar suas operações no Brasil. Em um recente anúncio de vaga de emprego a corretora indica que está interessada em expandir a sua atuação no Brasil de forma considerável.

A vaga foi postada no LinkedIn da Coinbase nesta quinta-feira (14) onde a empresa procura um Senior Technical Sourcer, que apesar de ser apenas uma vaga para o Brasil através de sistema remoto, indica que podemos ter muito mais vagas surgindo no futuro e uma expansão para o mercado brasileiro.

De acordo com a descrição da vaga de emprego, o escolhido deverá atuar com:

  • Apoio no recrutamento do time ao criar um linha de candidatos através de pesquisa;
  • Colaborar com estratégias de recrutamento e sourcing;
  • Monitorar métricas da equipe para identificar áreas de melhorias;
  • Contatar e engajar com candidatos;
  • Qualificar candidatos para posicionamento técnico e cultura;
  • Representar a companhia com integridade e profissionalismo.

Coinbase Brasil

Notou algo sobre a descrição da vaga? O Senior Technical Sourcer é uma posição dentro de uma empresa que vem ganhando bastante força, principalmente em grandes empresas, que tem como principal objetivo administrar toda a equipe, principalmente ao encontrar candidatos altamente capacitados.

Basicamente é o responsável por gerenciar toda a parte técnica e contratar as pessoas certas para o trabalho.

Entre algumas das preferências no perfil dos candidatos temos “experiência anterior em sourcing para startup web com foco em consumidores.”

A vaga, como falamos, é remota, ou seja, não terá um escritório aqui no Brasil ou algum tipo de trabalho em uma filial da Coinbase, mas o simples fato de estarem procurando por uma vaga tão importante no país com certeza indica que a plataforma quer aumentar a sua presença por aqui.

A experiência com uma startup web anteriormente também é um importante sinal de que talvez a solução da Coinbase envolva algo similar, como uma versão brasileira de seus serviços.

Por enquanto isso é apenas especulação, mas podemos esperar alguma coisa sendo anunciada pela Coinbase com relação ao Brasil em um futuro próximo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias