Coinbase, maior corretora cripto dos EUA vai listar Dogecoin

A Coinbase pretende acelerar o processo de como adiciona novos ativos digitais em sua plataforma.

Siga no

Dogecoin está prestes a ser listado na maior corretora de criptomoedas dos EUA, a Coinbase. A empresa fez a revelação na tarde desta quinta-feira (13) durante uma conferência com investidores e analistas para discutir seu desempenho no primeiro trimestre do ano.

Apesar de a criptomoeda meme ser uma das mais famosas do mundo, a Coinbase ainda não oferece suporte a ela. Mas segundo o CEO, Brian Armstrong, o plano é listar o ativo em até dois meses.

Segundo ele, a Coinbase pretende acelerar o processo de como adiciona novos ativos digitais em sua plataforma.

“Estamos trabalhando muito e pensando em como acelerar a integração de novos ativos, incluindo Dogecoin”, disse Armstrong.

Nos próximos meses, a Coinbase dedicará mais recursos à integração de ativos mais rapidamente, acelerando as verificações legais e de segurança, bem como distribuindo recursos de integração às equipes por trás dos tokens.

De acordo com o relatório de lucros trimestrais apresentado pela empresa, a Coinbase registrou 56 milhões de usuários verificados no final do primeiro trimestre, em comparação com 43 milhões no quarto trimestre de 2020.

Ela disse também que teve 6,1 milhões de usuários ativos realizando transações mensais no primeiro trimestre, mais do que o dobro do número do quarto trimestre do ano passado.

A empresa teve um volume de US $ 335 bilhões no primeiro trimestre, sendo US $ 120 bilhões de comerciantes de varejo e US $ 215 bilhões de clientes institucionais.

Dogecoin sobe

Apesar de a listagem ainda estar relativamente longe, o mercado reagiu positivamente à noticia.

Enquanto todo o mercado de criptomoedas enfrenta queda por Elon Musk revelar que a Tesla não vai mais aceitar Bitcoin, a Dogecoin agora está em alta de quase 5%.

O fato de a criptomoeda ser listada na corretora mais popular dos Estados Unidos significa que 56 milhões de novos usuários poderão investir na moeda digital.

Na última vez que o Dogecoin foi listada em uma corretora, a eToro, o ativo subiu mais de 20% em um único dia.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Reguladores correm contra o tempo para regular criptomoedas

Após mais de uma década da criação do Bitcoin e do desdenho do governo, o setor de criptomoedas se tornou grande demais para ser...
Corretora de criptomoedas do BTG Pactual

BTG Pactual divulga vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas

O BTG Pactual publicou a primeira vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas que será lançada em breve no Brasil. Chamada Mynt, o anúncio...
Joe Biden. (Imagem: Wikimedia)

Biden planeja indicar crítica de criptomoedas para Gabinete Controlador da Moeda

Joe Biden, presidente dos EUA, planeja nomear Saule Omarova, professora de direito que publicamente se demonstrou ser contra as criptomoedas, para comandar o Escritório...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias