Coinbase revela que 6 mil clientes tiveram criptomoedas roubadas por hackers

Alguns suspeitam que as informações podem ter sido vazadas de dentro da Coinbase, indicando que o ataque possa ter sido uma ação interna feita por funcionários.

A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA, revelou que entre março e maio deste ano, 6 mil clientes tiveram suas contas invadidas por hackers e tiveram criptomoedas roubadas. De acordo com informações da Reuters, a invasão foi revelada por cartas enviadas para os clientes.

De acordo com as informações das cartas enviadas, que atualmente foram preservadas no site do Promotor Geral da Califórnia, “terceiros não autorizados” exploraram uma falha no sistema de recuperação de conta através de SMS para ter acesso a conta de vários clientes.

O acesso permitiu que os hackers pudessem transferir os fundos das carteiras dos clientes e transferir para endereços que não estão associados à corretora.

Ataque hacker

Os ataques afetaram pelo menos 6 mil clientes da Coinbase e foram feitos entre o mês de março até o dia 20 de maio de 2021.

“Infelizmente, de março até o dia 20 de maio de 2021, você foi vítima de uma campanha realizada por terceiros para conseguir acesso não-autorizado à contas de clientes da Coinbase e movimentar valores para fora da plataforma.

Pelo menos 6 mil clientes da Coinbase tiveram fundos movidos de suas contas, incluindo você”, dizia a carta enviada para clientes afetados.

Um detalhe que chama bastante atenção é que para conseguir realizar esse ataque os hackers precisavam saber inicialmente o endereço dos clientes, a senha e até mesmo o número de telefone associado a conta na Coinbase.

Vazamento

Alguns suspeitam que as informações podem ter sido vazadas de dentro da Coinbase, indicando que o ataque possa ter sido uma ação interna feita por funcionários.

Algo que a Coinbase negou e afirmou que não existe nenhuma evidência que suporte que essas informações importantes foram obtidas do banco de dados da plataforma.

Atualmente, a Coinbase alega que o problema já foi resolvido e que está trabalhando junto dos clientes para estabelecer a segurança de cada um deles.

“Nós corrigimos a falha imediatamente e estamos trabalhando com os clientes afetados para recuperar o controle de suas contas e reembolsar o valor perdido.” disse um porta-voz da Coinbase à Reuters nesta sexta feira.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias