Coinbase revela que 6 mil clientes tiveram criptomoedas roubadas por hackers

Alguns suspeitam que as informações podem ter sido vazadas de dentro da Coinbase, indicando que o ataque possa ter sido uma ação interna feita por funcionários.

Siga no
Coinbase
Coinbase

A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA, revelou que entre março e maio deste ano, 6 mil clientes tiveram suas contas invadidas por hackers e tiveram criptomoedas roubadas. De acordo com informações da Reuters, a invasão foi revelada por cartas enviadas para os clientes.

De acordo com as informações das cartas enviadas, que atualmente foram preservadas no site do Promotor Geral da Califórnia, “terceiros não autorizados” exploraram uma falha no sistema de recuperação de conta através de SMS para ter acesso a conta de vários clientes.

O acesso permitiu que os hackers pudessem transferir os fundos das carteiras dos clientes e transferir para endereços que não estão associados à corretora.

Ataque hacker

Os ataques afetaram pelo menos 6 mil clientes da Coinbase e foram feitos entre o mês de março até o dia 20 de maio de 2021.

“Infelizmente, de março até o dia 20 de maio de 2021, você foi vítima de uma campanha realizada por terceiros para conseguir acesso não-autorizado à contas de clientes da Coinbase e movimentar valores para fora da plataforma.

Pelo menos 6 mil clientes da Coinbase tiveram fundos movidos de suas contas, incluindo você”, dizia a carta enviada para clientes afetados.

Um detalhe que chama bastante atenção é que para conseguir realizar esse ataque os hackers precisavam saber inicialmente o endereço dos clientes, a senha e até mesmo o número de telefone associado a conta na Coinbase.

Vazamento

Alguns suspeitam que as informações podem ter sido vazadas de dentro da Coinbase, indicando que o ataque possa ter sido uma ação interna feita por funcionários.

Algo que a Coinbase negou e afirmou que não existe nenhuma evidência que suporte que essas informações importantes foram obtidas do banco de dados da plataforma.

Atualmente, a Coinbase alega que o problema já foi resolvido e que está trabalhando junto dos clientes para estabelecer a segurança de cada um deles.

“Nós corrigimos a falha imediatamente e estamos trabalhando com os clientes afetados para recuperar o controle de suas contas e reembolsar o valor perdido.” disse um porta-voz da Coinbase à Reuters nesta sexta feira.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias