Coinbase lista Cardano, moeda dispara mais de 20%

Anúncio fez ADA saltar mais de 20%.

Siga no

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, anunciou na tarde desta terça-feira (16) que vai passar a negociar a criptomoeda Cardano em sua plataforma PRO.

De acordo com o anuncio publicado pela empresa no Twitter, a partir de hoje os usuários já podem transferir ADA para a corretora, sendo que as negociações serão liberadas na próxima quinta-feira (18).

A listagem ocorre depois que vários usuários da Coinbase solicitaram a listagem da moeda, conforme apontado pela própria empresa em uma postagem em seu blog.

“Uma das solicitações mais comuns que recebemos de clientes é poder negociar mais ativos em nossa plataforma. De acordo com os termos de nosso processo de listagem, prevemos oferecer suporte a mais ativos que atendam aos nossos padrões ao longo do tempo.”

O anúncio fez a ADA saltar mais de 20%, deixando o ativo destacado no mercado de criptomoedas que atualmente enfrenta correção.

Cardano ADA valoriza Coinbase PRO
Cardano ADA valoriza Coinbase PRO

A Cardano certamente está tendo um ano repleto de ação, e parece que sua popularidade deve aumentar significativamente nos próximos dias.

Além de a moeda ser listada em uma das corretoras mais respeitadas nos EUA, os investidores institucionais estão de olho no ativo.

A moeda foi adicionada no Terminal Bloomberg nesta segunda-feira (15), uma ferramenta profissional com um custo que varia de US $ 20.000 a US $ 40.000 por mês, o Terminal é reservado para os maiores e mais influentes players do setor financeiro.

Esse aumento é devido à contínua adoção em massa do projeto, que também teve seus recordes nas redes sociais. Só no início de março, a Cardano recebeu o maioria das postagens, notícias e curtidas  sobre criptomoedas, com 36% dos compartilhamentos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias