Coinbase lista Shiba Inu, moeda dispara mais de 20%

A adição da moeda na Coinbase Pro significa que o Shiba Inu agora está acessível a milhões de novos usuários.

Siga no

Shiba Inu, a criptomoeda concorrente da Dogecoin, foi listada na Coinbase nesta quarta-feira (9), a corretora de criptomoedas mais popular dos Estados Unidos. Em meados de julho, os detentores de tokens SHIB explodiram de emoção quando a Coinbase validou o token meme para adicionar a seu arsenal de ativos digitais.

No entanto, a celebração foi interrompida quando a Coinbase anunciou um atraso indefinido em tornar o SHIB um ativo negociável em sua plataforma.

Em um tweet muito esperado pelos fãs do ativo digital, a Coinbase postou que os depósitos de SHIB agora estão disponíveis nas regiões onde a negociação é suportada. Se as condições de liquidez forem atendidas, os usuários da Coinbase poderão negociar SHIB nesta já nesta quinta-feira.

Shiba Inu dispara

O preço do token Shiba Inu, apelidado por alguns de “Doge Killer”, disparou em valor na quarta-feira (8) após o anúncio da Coinbase de que a criptomoeda seria adicionada à sua plataforma profissional.

O token canino subiu 24,6%, para US $ 0,000009, dando a ele um valor de mercado de cerca de US $ 3,48 bilhões.

O aumento foi desencadeado por um anúncio na noite da quarta-feira de que os usuários da Coinbase Pro agora poderão negociar o token, que foi criado em maio como uma cópia da Dogecoin e, que por si só aumentou em valor nos últimos meses graças ao apoio de várias figuras importantes, como o CEO da Tesla, Elon Musk.

A adição da moeda na Coinbase Pro significa que o Shiba Inu agora está acessível a milhões de novos usuários, embora também desperte especulações de que o token também pode acabar na plataforma de negociação de varejo da Coinbase, que tende a listar tokens logo após serem disponibilizados para clientes profissionais.

Até o momento, o valor da SHIB havia subido mais de 20% em apenas 24 horas. A alta veio em um momento interessante, especialmente porque ocorreu logo depois que as correções de todo o mercado sangraram no setor.

Shiba Inu dispara
Shiba Inu dispara

Dogecoin continua sendo o padrão ouro para moedas meme, com investidores comprando-o por trás da promoção de grandes nomes como Elon Musk, Miley Cyrus e Snoop Dogg. Depois que o DOGE deu passos impressionantes durante todo este ano, Shiba Inu era essencialmente uma chance para investidores que haviam perdido a oportunidade da DOGE.

Shiba Inu

Shiba Inu é uma criptomoeda meme – essencialmente, uma moeda criada sem um propósito específico, mas que parece estar em alta entre os investidores. Um token ERC-20, SHIB é executado no blockchain Ethereum.

O ativo foi criado por um desenvolvedor anônimo conhecido como Ryoshi e lançado em circulação no início deste ano.

De acordo com o white paper Shiba Inu, os desenvolvedores pretendem construir um sistema incluindo três tokens – todos com diferentes suprimentos e usos. Os tokens incluem SHIB, LEASH e BONE.

Os desenvolvedores da SHIB também criaram o ShibaSwap – uma corretora descentralizada que permite aos usuários “cavar” – fornecer liquidez – e “enterrar” – moedas de aposta. ShibaSwap opera de forma semelhante a plataformas como SushiSwap e Uniswap.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias