Coinbase lista Shiba Inu, moeda dispara mais de 20%

A adição da moeda na Coinbase Pro significa que o Shiba Inu agora está acessível a milhões de novos usuários.

Siga no

Shiba Inu, a criptomoeda concorrente da Dogecoin, foi listada na Coinbase nesta quarta-feira (9), a corretora de criptomoedas mais popular dos Estados Unidos. Em meados de julho, os detentores de tokens SHIB explodiram de emoção quando a Coinbase validou o token meme para adicionar a seu arsenal de ativos digitais.

No entanto, a celebração foi interrompida quando a Coinbase anunciou um atraso indefinido em tornar o SHIB um ativo negociável em sua plataforma.

Em um tweet muito esperado pelos fãs do ativo digital, a Coinbase postou que os depósitos de SHIB agora estão disponíveis nas regiões onde a negociação é suportada. Se as condições de liquidez forem atendidas, os usuários da Coinbase poderão negociar SHIB nesta já nesta quinta-feira.

Shiba Inu dispara

O preço do token Shiba Inu, apelidado por alguns de “Doge Killer”, disparou em valor na quarta-feira (8) após o anúncio da Coinbase de que a criptomoeda seria adicionada à sua plataforma profissional.

O token canino subiu 24,6%, para US $ 0,000009, dando a ele um valor de mercado de cerca de US $ 3,48 bilhões.

O aumento foi desencadeado por um anúncio na noite da quarta-feira de que os usuários da Coinbase Pro agora poderão negociar o token, que foi criado em maio como uma cópia da Dogecoin e, que por si só aumentou em valor nos últimos meses graças ao apoio de várias figuras importantes, como o CEO da Tesla, Elon Musk.

A adição da moeda na Coinbase Pro significa que o Shiba Inu agora está acessível a milhões de novos usuários, embora também desperte especulações de que o token também pode acabar na plataforma de negociação de varejo da Coinbase, que tende a listar tokens logo após serem disponibilizados para clientes profissionais.

Até o momento, o valor da SHIB havia subido mais de 20% em apenas 24 horas. A alta veio em um momento interessante, especialmente porque ocorreu logo depois que as correções de todo o mercado sangraram no setor.

Shiba Inu dispara
Shiba Inu dispara

Dogecoin continua sendo o padrão ouro para moedas meme, com investidores comprando-o por trás da promoção de grandes nomes como Elon Musk, Miley Cyrus e Snoop Dogg. Depois que o DOGE deu passos impressionantes durante todo este ano, Shiba Inu era essencialmente uma chance para investidores que haviam perdido a oportunidade da DOGE.

Shiba Inu

Shiba Inu é uma criptomoeda meme – essencialmente, uma moeda criada sem um propósito específico, mas que parece estar em alta entre os investidores. Um token ERC-20, SHIB é executado no blockchain Ethereum.

O ativo foi criado por um desenvolvedor anônimo conhecido como Ryoshi e lançado em circulação no início deste ano.

De acordo com o white paper Shiba Inu, os desenvolvedores pretendem construir um sistema incluindo três tokens – todos com diferentes suprimentos e usos. Os tokens incluem SHIB, LEASH e BONE.

Os desenvolvedores da SHIB também criaram o ShibaSwap – uma corretora descentralizada que permite aos usuários “cavar” – fornecer liquidez – e “enterrar” – moedas de aposta. ShibaSwap opera de forma semelhante a plataformas como SushiSwap e Uniswap.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias