Coinbase processada por venda “ilícita” de XRP

O momento não poderia ser pior, já que a corretora está planejando uma IPO para o início do ano que vem.

Siga no

A Coinbase, a maior corretora de criptomeodas dos Estados Unidos foi processada por receber comissões das vendas “ilícitas” da criptomoeda da Ripple, a XRP.

“Um novo processo judicial federal alega que a Coinbase violou as leis estaduais de concorrência desleal ao vender XRP, supostamente um título não registrado, e receber comissões pela venda.”

O momento não poderia ser pior, já que a corretora está planejando uma IPO para o início do ano que vem. A empresa já havia anunciado a suspenção de negociações com o ativo digital.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) processou a Ripple por venda ilegal de XRP em meados de dezembro.

O processo contra a Coinbase é uma ação coletiva que visa recuperação de valores perdidos por investidores que compraram a XRP vendidos “ilegalmente” pela corretora.

O processo diz que a empresa vendeu XRP (não autorizado) afirmando que o sucesso ou fracasso do ativo estava vinculado a Ripple. Contudo, de acordo com a natureza da ação, a Coinbase “sabia que XRP não era uma mercadoria, e sim um título.”

“Apesar de saber que a XRP era um título imobiliário, a Coinbase continuou oferecendo a XRP ao publico e ganhou comissões pelas vendas.”

A moeda desvalorizou mais de 70% depois de a SEC processar a Ripple. Assim, o processo quer que a Coinbase seja responsabilizada pelo prejuízo causado aos investidores que se sentiram enganados pela empresa.

O processo descreve todo o histórico da XRP até o momento atual, afirmando que a Coinbase vendia o ativo, sabia que era um título imobiliário, depois a SEC processou a Ripple, e a Coinbase anunciou a suspenção da moeda digital, fazendo o preço do token cair pela metade.

A ação coletiva pede que “todas as pessoas que compraram XRP na Coinbase sejam ressarcidas por danos e outras “recuperações potenciais”.

O processo quer, portanto, que o réu (Coinbase) pague uma indenização para todos os investidores que compraram o ativo digital na plataforma.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Computador quântico da IBM

Cientistas calculam ameaça de computadores quânticos para o Bitcoin

Um grupo de cientistas da Universidade de Sussex no Reino Unido realizou testes para estimar o real perigo que os computadores quânticos apresentam para...

Governo da Bulgária quer saber onde estão 213 mil bitcoins apreendidos em 2017

A apreensão de criptomoedas por autoridades governamentais se tornou algo comum recentemente, mas o que acontece quando essas criptomoedas apreendidas somem? É isso que...
Imagem da MetaMask, carteira de criptomoedas roubo falha golpe

Saldo na Metamask some e usuário lamenta: “Covardia com investidor”

No final do ano passado uma situação começou a preocupar bastante alguns usuários da carteira Metamask, que levaram um susto ao notar que os...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias