Coinbase Wallet deixa de oferecer suporte ao XRP e outras três criptos

A perda de suporte da Coinbase Wallet não afetou o preço da moeda, que segue com uma valorização de 4% nas últimas 24h.

A Coinbase Wallet anunciou uma nova atualização sobre o seu suporte para ativos e criptomoedas que o serviço armazena. Uma das mudanças, que é relativamente grande, foi o anúncio de que o XRP não terá mais suporte na carteira da empresa.

Esse é um problema, afinal, também demonstra que a Coinbase, como corretora, pode estar questionando a viabilidade de manter o ativo digital também para negociação.

Um importante fator para qualquer projeto de criptomoedas é onde ela é negociada. Criptomoeda sendo listadas em grandes corretoras costumam ter uma alavancagem no preço, devido ao prestígio de estar em uma conhecida exchange, mas o contrário também pode acontecer, perdendo preço ao ser removida da lista.

Com isso em mente, alguns estão preocupados com a recenete notícia de que o XRP vai ser removido da Coinbase. 

Como é de se esperar, a mudança pegou alguns de surpresa, principalmente porque, mesmo com seus problemas e criticos, a criptomoeda ainda é considerada uma das maiores altcoins do mercado.

Curiosamente, a Coinbase Wallet deixa claro que o motivo para deixar de dar suporte ao XRP é justamente o baixo uso. Demonstrando também que, pelo menos entre os clientes da Coinbase, a moeda não está sendo muito usada por parte dos investidores.

Bitcoin Cash e Stellar também fora da Coinbase Wallet

A XRP não foi a única retirada da carteira oficial da Coinbase. Além dela, outros três tokens também perderão suporte, foram eles: Bitcoin Cash, Ethereum Classic e Stellar. Posteriormente, todas as quatro moedas perderão o suporte da Coinbase na mesma data.

Todas as quatro removidas são relativamente grandes, com o Ethereum Classic sendo a única criptomoeda considerada como a menos merecedora de estar em uma carteira.

A Coinbase também deixou claro que nenhum investidor perderá os seus ativos, afirmando que qualquer ativo não suportado que um usuário possua ainda estará vinculado ao endereço e acessível por meio da frase de recuperação da Carteira Coinbase.

No entanto, a transação entre carteiras não será mais permitida a partir do dia 5 de dezembro e, possivelmente, isso também afetará diretamente a negociação de XRP na Coinbase.

Ainda no top 10 do mercado de criptomoedas (outrora sendo a 2ª colocada) a XRP vive batalhas legais com a SEC (através da Ripple) e há tempos não recupera mais a popularidade que já teve.

No entanto, até o momento a notícia de perda de suporte da Coinbase Wallet não afetou o preço da moeda, que segue com uma valorização de 4% nas últimas 24h.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias