CoinEx Charity oferece ajuda humanitária e aumenta a conscientização sobre a fome

O Índice Global da Fome de 2021 (GHI) revelou que quase 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo estão em situação de vulnerabilidade, são cerca de 811 milhões passando fome e 41 milhões estão à beira da fome. Além disso, à medida que o índice de fome global aumenta, a insegurança alimentar também cresce.

CoinEx Charity está contribuindo para eliminar a fome

A situação de extrema pobreza, apesar de ocorrer diante de declínios econômicos e problemas climáticos, é principalmente originada por conflitos causados pelo ser humano, estes que separam famílias, destroem infraestruturas, interrompem a produção de alimentos e levam 80 milhões de civis inocentes aos níveis mais intensos de fome.

Outro fator é o clima extremo, como chuvas fortes, tempestades tropicais, furacões, inundações e secas, que causam estragos nos países mais vulneráveis e tornam a vida particularmente difícil, em lugares como Afeganistão, Angola, Haiti e Síria. Enquanto isso, os desafios econômicos da pandemia de COVID-19 persistem e provavelmente continuarão, aumentando os preços dos alimentos e impulsionando a fome.

Comprometida com a missão de “tornar o mundo um lugar melhor por meio da blockchain”, a CoinEx Charity, uma organização beneficente global, lançou um fundo de caridade de US$ 10 milhões que será usado para ajudar famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

A CoinEx Charity contribuirá com a eliminação da fome por meio de ajuda humanitária, como assistência pós-desastre e doação de alimentos e dinheiro.

Quando um desastre acontecer, a CoinEx Charity estará lá

A Nigéria é um dos países mais vulneráveis a conflitos, fome catastrófica e a pobreza, a insurgência armada no país forçou 3 milhões de pessoas a fugirem de suas casas. Enquanto isso, outros 13 milhões de nigerianos não têm acesso à alimentação básica. Em dezembro de 2021, a CoinEx Charity doou para um hospital local diversos pacotes com produtos de necessidades diárias, no intuito de ajudar as crianças carentes da região.

O tufão Rai atingiu as Filipinas em 10 de janeiro de 2022, trazendo chuvas abundantes, ventos violentos, deslizamentos de terra e tempestades que destruíram casas e inundaram estradas. Após o desastre a CoinEx Charity forneceu ajuda e enviou equipes de apoio para as 3 áreas mais atingidas, e fez uma doação emergencial ao governo local.

Os grupos de apoio visitaram os moradores e distribuíram 300 pacotes de mantimentos que incluíam arroz, macarrão, sardinha, água, pão, biscoitos e demais necessidades diárias para garantir suas condições básicas de vida.

Durante o ano novo iraniano em 2022, a CoinEx Charity ofereceu ajuda humanitária através de um evento de alívio da pobreza em uma vila nos arredores da província de Isfahan. Com isso, a equipe visitou aldeias remotas e empobrecidas, ofereceu seus melhores votos de Ano Novo para 100 famílias vulneráveis e doou pacotes de suprimentos que incluíam tâmaras, arroz, atum, macarrão, soja, molho de tomate, óleo, entre outros.

Por meio de ações beneficentes a CoinEx Charity espera levar amor e hospitalidade às pessoas que vivem com dor e fome, em decorrência de desastres naturais ou conflitos causados pelo ser humano, ajudando-os a voltar a ter uma vida normal.

Fome zero é a chave para a paz e estabilidade

A fome e os conflitos constituem um ciclo vicioso, onde há conflito, há fome; e onde há fome, seguem-se os conflitos. A situação de extrema pobreza freia o crescimento econômico e nega às pessoas a oportunidade de atingir seu potencial. Resolver a fome global é um desafio urgente.

A CoinEx Charity espera trabalhar com outras organizações beneficentes para ajudar a alcançar a meta de desenvolvimento sustentável de “Fome Zero” adotada pelas Nações Unidas. A organização também pede aos países e outras instituições de caridade em todo o mundo que prestem atenção nas pessoas que vivem nessa situação e ajudem mais.

Sempre comprometida com causas de caridade, a CoinEx Charity continuará com o espírito humanitário fornecendo alimentos para os indivíduos em situações mais vulneráveis e defenderá responsabilidades sociais e missões públicas em todo o mundo. Através de ações humanitárias a iniciativa apoiará causas beneficentes, promovendo o avanço da compaixão global.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias