CoinMarketCap dando criptomoeda concorrente da IOTA

Para ser elegível ao prêmio os interessados devem possuir conta na corretora Binance.

Siga no
IoT e criptomoedas blockchain Fórum Internet of Things
Internet das Coisas/Pixabay

O campo das criptomoedas segue em alta em 2020 e muitos projetos promissores têm surgido. Para divulgar uma nova promessa, o CoinMarketCap está dando para usuários cadastrados em seu site uma nova criptomoeda.

Chamada de Helium (HNT), a criptomoeda busca espaço como uma aplicação blockchain aliada a Internet of Things (IoT). Desse modo, é uma criptomoeda concorrente direta da IOTA, a mais famosa desse setor.

As criptomoedas hoje buscam resolver vários problemas no mundo, aliando a tecnologia com aplicações específicas. Em um mundo de cidades inteligentes, por exemplo, essa inovação pretende ser presente.

Mesmo assim, iniciantes do mercado não se sentem confiantes de realizar investimentos.

O site CoinMarketCap está dando nova moeda concorrente da IOTA para quem estudar o projeto

Desde que foi comprado pela Binance, o CoinMarketCap tem buscado criar promoções para seus leitores. O site de fato é uma referência na comunidade de criptomoedas mundial e apresenta a cotação das principais criptomoedas do mundo.

Hoje, existem mais de 5 mil criptomoedas já criadas, com diversas soluções e inovações. Mesmo assim, investidores iniciantes do mercado ficam em dúvidas sobre a idoneidade desses projetos.

Chamada de EARN então, o CoinMarketCap tem promovido algumas criptomoedas nessa plataforma. Os interessados devem se cadastrar no site e estudar sobre os projetos listados por lá.

As campanhas normalmente recompensam aqueles que assistem aos vídeos e respondem ao questionário. O novo projeto listado no EARN, na última quarta-feira (21), é o Helium.

Com valor de U$ 1,15 por HNT, o Helium pretende ser um projeto blockchain ligado a IoT. Criado em 2019, pode ser um dos principais concorrentes da IOTA, uma criptomoeda famosa desse campo.

Para ser elegível ao airdrop, os interessados devem ter conta criada no CoinMarketCap e na corretora Binance. Após isso, proceder à página do EARN e assistir ao conteúdo educacional e depois responder ao quiz sobre o projeto IoT.

“Esta campanha CoinMarketCap Earn tem uma recompensa de 50.000 tokens HNT. Cada participante do CoinMarketCap Earn bem-sucedido receberá 1 token HNT até que não haja mais nenhum – então, comece a aprender rapidamente!”, informou o CMC em nota.

Um dos desenvolvedores do Helium é um dos criadores do Naspter

O projeto Helium conta com a experiência de Shawn Fanning, um dos criadores do Napster. Considerado um dos primeiros serviços peer-to-peer (P2P) a compartilhar músicas pela internet, o Napster fez história na web.

Outro criador do projeto, Sean Carey, era dono da empresa de publicidade Where. Essa empresa posteriormente foi adquirido pelo PayPal, que agora é um grande player do mercado de criptomoedas.

Apesar do token da Helium ser recente, o projeto começou ainda em 2013. Ou seja, os criadores já lutam pela adoção das criptomoedas aliada a IoT há alguns anos. Para interessados em ganhar uma criptomoeda do projeto, o CoinMarketCap está dando essa oportunidade.

No mercado de criptomoedas, os chamados airdrops são comuns e uma ótima alternativa para ganhar moedas. A nova plataforma EARN pretende ser uma referência no campo, em parceria com a Binance.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Líder da pirâmide com Bitcoin, ArbCrypto, é preso em Minas

Um dos fundadores da empresa ArbCrypto - que atuava com arbitragem de criptomoedas - Alexandre Cesário Kwok, foi preso em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (25). Havia...
Queda Bitcoin

Bitcoin pode registrar maior queda semanal desde março de 2020

O preço do Bitcoin está em forte queda nesta sexta-feira (26). Com uma perda de 7% nas últimas 24 horas, o ativo digital está...
Tether-sera-emitido-na-rede-tron

Tether cria dólares do nada, igual ao Fed, diz Pompliano

Um processo contra a Tether e a corretora Bitfinex foi encerrado no inicio desta semana, de acordo com a decisão, empresa enganou clientes e o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Bitcoin pode registrar maior queda semanal desde março de 2020

O preço do Bitcoin está em forte queda nesta sexta-feira (26). Com uma perda de 7% nas últimas 24 horas, o ativo digital está...

Tether cria dólares do nada, igual ao Fed, diz Pompliano

Um processo contra a Tether e a corretora Bitfinex foi encerrado no inicio desta semana, de acordo com a decisão, empresa enganou clientes e o...

Fundo em Dubai diz que vai trocar $ 750 milhões em Bitcoin por Cardano e Polkadot porque “bitcoin é inútil”

Com suposta sede em Dubai, o fundo FD7 Ventures anunciou na quinta-feira (26) que vai vender mais de US $ 750 milhões em Bitcoin...

Bitcoin não será um meio de troca global, diz Charlie Munger

Charlie Munger, parceiro de longa data do veterano investidor Warren Buffett e crítico do Bitcoin, atacou mais uma vez a criptomoeda. Durante uma entrevista...

Rumor: Elon Musk está sob investigação da SEC por causa de tweets sobre Dogecoin

O CEO da Tesla, Elon Musk, pode estar sendo investigado pela comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) por causa de sua suposta...