CoinMarketCap dando criptomoeda concorrente da IOTA

Para ser elegível ao prêmio os interessados devem possuir conta na corretora Binance.

Siga no
IoT e criptomoedas blockchain Fórum Internet of Things
Internet das Coisas/Pixabay

O campo das criptomoedas segue em alta em 2020 e muitos projetos promissores têm surgido. Para divulgar uma nova promessa, o CoinMarketCap está dando para usuários cadastrados em seu site uma nova criptomoeda.

Chamada de Helium (HNT), a criptomoeda busca espaço como uma aplicação blockchain aliada a Internet of Things (IoT). Desse modo, é uma criptomoeda concorrente direta da IOTA, a mais famosa desse setor.

As criptomoedas hoje buscam resolver vários problemas no mundo, aliando a tecnologia com aplicações específicas. Em um mundo de cidades inteligentes, por exemplo, essa inovação pretende ser presente.

Mesmo assim, iniciantes do mercado não se sentem confiantes de realizar investimentos.

O site CoinMarketCap está dando nova moeda concorrente da IOTA para quem estudar o projeto

Desde que foi comprado pela Binance, o CoinMarketCap tem buscado criar promoções para seus leitores. O site de fato é uma referência na comunidade de criptomoedas mundial e apresenta a cotação das principais criptomoedas do mundo.

Hoje, existem mais de 5 mil criptomoedas já criadas, com diversas soluções e inovações. Mesmo assim, investidores iniciantes do mercado ficam em dúvidas sobre a idoneidade desses projetos.

Chamada de EARN então, o CoinMarketCap tem promovido algumas criptomoedas nessa plataforma. Os interessados devem se cadastrar no site e estudar sobre os projetos listados por lá.

As campanhas normalmente recompensam aqueles que assistem aos vídeos e respondem ao questionário. O novo projeto listado no EARN, na última quarta-feira (21), é o Helium.

Com valor de U$ 1,15 por HNT, o Helium pretende ser um projeto blockchain ligado a IoT. Criado em 2019, pode ser um dos principais concorrentes da IOTA, uma criptomoeda famosa desse campo.

Para ser elegível ao airdrop, os interessados devem ter conta criada no CoinMarketCap e na corretora Binance. Após isso, proceder à página do EARN e assistir ao conteúdo educacional e depois responder ao quiz sobre o projeto IoT.

“Esta campanha CoinMarketCap Earn tem uma recompensa de 50.000 tokens HNT. Cada participante do CoinMarketCap Earn bem-sucedido receberá 1 token HNT até que não haja mais nenhum – então, comece a aprender rapidamente!”, informou o CMC em nota.

Um dos desenvolvedores do Helium é um dos criadores do Naspter

O projeto Helium conta com a experiência de Shawn Fanning, um dos criadores do Napster. Considerado um dos primeiros serviços peer-to-peer (P2P) a compartilhar músicas pela internet, o Napster fez história na web.

Outro criador do projeto, Sean Carey, era dono da empresa de publicidade Where. Essa empresa posteriormente foi adquirido pelo PayPal, que agora é um grande player do mercado de criptomoedas.

Apesar do token da Helium ser recente, o projeto começou ainda em 2013. Ou seja, os criadores já lutam pela adoção das criptomoedas aliada a IoT há alguns anos. Para interessados em ganhar uma criptomoeda do projeto, o CoinMarketCap está dando essa oportunidade.

No mercado de criptomoedas, os chamados airdrops são comuns e uma ótima alternativa para ganhar moedas. A nova plataforma EARN pretende ser uma referência no campo, em parceria com a Binance.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias