CoinMarketCap remove bitcoin.com da página do BTC

Siga no

Talvez você não tenha percebido, mas a guerra entre o Bitcoin original e o Bcash ganhou mais um episódio, no último Domingo, 6 de Maio, o principal indexador de criptomoedas Coin Market Cap (CMC) tomou uma medida inusitada e removeu o site bitcoin.com da página do Bitcoin no indexador.

O CMC agora exibe apenas o domínio bitcoin.org como site oficial do bitcoin (BTC). Levando os usuários ao site original criado para manter e promover o bitcoin desde 2009.

Roger Ver, criador do Bitcoin Cash tem agido continuamente para promover o Bcash como, em suas palavras, “o verdadeiro bitcoin“, segundo ele, o Bcash é uma proposta mais próxima do propósito original descrito no whitepaper do bitcoin criado por Satoshi Nakamoto.

Roger passou a exibir o Bcash como padrão em seu site e anteriormente havia chamado o BCash de Bitcoin (BCH) e o bitcoin original de Bitcoin core (BTC). Fazendo confusão para novas pessoas que estão entrando no mercado de cripto ativos.

Após essa mudança no site bitcoin.com, a comunidade de criptomoedas levantou diversos debates sobre o assunto e um grupo de pessoas se úniu para processar Roger Ver sob a alegação que ele estaria confundindo novos investidores.

Através do site Archive.org, é possível ver que a listagem do Bitcoin no Coin Market Cap, exibia o site de Roger até o dia 02/05/2018. A remoção do site é uma atitude acertada, uma vez que o domínio bitcoin.com não promove ativamente o bitcoin criado por Nakamoto.

Roger é um sujeito polêmico e apesar de defender o bcash como verdadeiro bitcoin, tem ganhado uma má fama na comunidade pois vários usuários consideram essa atitude uma forma de fraude.

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias