Inicio Bitcoin CoinMarketCap remove bitcoin.com da página do BTC

CoinMarketCap remove bitcoin.com da página do BTC

-

Compartilhe
Bitcoin.com removida do coin marketcap

Talvez você não tenha percebido, mas a guerra entre o Bitcoin original e o Bcash ganhou mais um episódio, no último Domingo, 6 de Maio, o principal indexador de criptomoedas Coin Market Cap (CMC) tomou uma medida inusitada e removeu o site bitcoin.com da página do Bitcoin no indexador.

O CMC agora exibe apenas o domínio bitcoin.org como site oficial do bitcoin (BTC). Levando os usuários ao site original criado para manter e promover o bitcoin desde 2009.

Roger Ver, criador do Bitcoin Cash tem agido continuamente para promover o Bcash como, em suas palavras, “o verdadeiro bitcoin“, segundo ele, o Bcash é uma proposta mais próxima do propósito original descrito no whitepaper do bitcoin criado por Satoshi Nakamoto.

Roger passou a exibir o Bcash como padrão em seu site e anteriormente havia chamado o BCash de Bitcoin (BCH) e o bitcoin original de Bitcoin core (BTC). Fazendo confusão para novas pessoas que estão entrando no mercado de cripto ativos.

Após essa mudança no site bitcoin.com, a comunidade de criptomoedas levantou diversos debates sobre o assunto e um grupo de pessoas se úniu para processar Roger Ver sob a alegação que ele estaria confundindo novos investidores.

Através do site Archive.org, é possível ver que a listagem do Bitcoin no Coin Market Cap, exibia o site de Roger até o dia 02/05/2018. A remoção do site é uma atitude acertada, uma vez que o domínio bitcoin.com não promove ativamente o bitcoin criado por Nakamoto.

Roger é um sujeito polêmico e apesar de defender o bcash como verdadeiro bitcoin, tem ganhado uma má fama na comunidade pois vários usuários consideram essa atitude uma forma de fraude.

 

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

A SBI Virtual Currencies, uma corretora de criptomoedas japonesa removeu o Bitcoin Cash de sua plataforma em resposta à recente remoção do Bitcoin...

Plataforma de David Chaum busca operadores de nós brasileiros para o teste BetaNet

A solicitação para executar o lançamento de um "node" - nó - BetaNet da plataforma Elixxir, de David Chaum está aberta até sexta-feira à...
 
Compartilhe
close-link