CoinMarketCap remove bitcoin.com da página do BTC

Siga no

Talvez você não tenha percebido, mas a guerra entre o Bitcoin original e o Bcash ganhou mais um episódio, no último Domingo, 6 de Maio, o principal indexador de criptomoedas Coin Market Cap (CMC) tomou uma medida inusitada e removeu o site bitcoin.com da página do Bitcoin no indexador.

O CMC agora exibe apenas o domínio bitcoin.org como site oficial do bitcoin (BTC). Levando os usuários ao site original criado para manter e promover o bitcoin desde 2009.

Roger Ver, criador do Bitcoin Cash tem agido continuamente para promover o Bcash como, em suas palavras, “o verdadeiro bitcoin“, segundo ele, o Bcash é uma proposta mais próxima do propósito original descrito no whitepaper do bitcoin criado por Satoshi Nakamoto.

Roger passou a exibir o Bcash como padrão em seu site e anteriormente havia chamado o BCash de Bitcoin (BCH) e o bitcoin original de Bitcoin core (BTC). Fazendo confusão para novas pessoas que estão entrando no mercado de cripto ativos.

Após essa mudança no site bitcoin.com, a comunidade de criptomoedas levantou diversos debates sobre o assunto e um grupo de pessoas se úniu para processar Roger Ver sob a alegação que ele estaria confundindo novos investidores.

Através do site Archive.org, é possível ver que a listagem do Bitcoin no Coin Market Cap, exibia o site de Roger até o dia 02/05/2018. A remoção do site é uma atitude acertada, uma vez que o domínio bitcoin.com não promove ativamente o bitcoin criado por Nakamoto.

Roger é um sujeito polêmico e apesar de defender o bcash como verdadeiro bitcoin, tem ganhado uma má fama na comunidade pois vários usuários consideram essa atitude uma forma de fraude.

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...
Bitcoin Brasil

Criptomercado está crescendo no Brasil, mas falta regulação

O mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil e, em sua grande parte, impulsionado por traders que veem novas oportunidades de surfar nas ondas...
Conheça MAx e Bitcoin, os dois bodes de Mark Zuckeberg

Mark Zuckerberg diz que tem um bode chamado Bitcoin e posta foto no Facebook

Mark Zuckerberg é um nome muito importante no setor de tecnologia, sendo o fundador e atual CEO do Facebook, a maior rede social do...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias