CoinMarketCap revela quais foram as criptomoedas mais populares da semana

Em semana movimentada, com muitas altas no preço das moedas, 5 projetos se destaram nas Américas.

Siga no
Criptomoedas mais vistas nas Américas na última semana
Criptomoedas mais vistas nas Américas na última semana - Reprodução/CoinMarketCap

Um dos sites com maior acesso pela comunidade de criptomoedas é o CoinMarketCap, que pertence a Binance. Em um levantamento apresentado ao público, o site revelou quais foram as criptomoedas mais buscadas na última semana.

Com recordes sucessivos de preços, o Bitcoin e Ethereum chamaram muita atenção. A Binance Coin também foi uma das moedas que mais ganharam valor, com sua rede sendo muito utilizada por DeFi.

No entanto, no mundo todo, nenhum dos três principais projetos de criptomoedas foi destaque. Segundo o CoinMarketCap, projetos de menor valor acabaram sendo os principais da semana em número de pesquisas.

Quais foram as criptomoedas mais buscadas na semana de alta recorde do Bitcoin? CoinMarketCap afirma que a principal moeda não foi unanimidade

O CoinMarketCap é uma ferramenta criada para monitorar preços das criptomoedas no mercado. Com o tempo, acabou agregando novas funcionalidades, tornando este um dos sites mais acessados pela comunidade mundial hoje.

Com muito acesso, o site consegue monitorar o interesse do mercado em projetos de criptomoedas. Associando o interesse a localização, o CoinMarketCap fez um estudo sobre o mercado na última semana.

Divido entre a Ásia, Europa e as Américas (Sul, Central e Norte), o CoinMarketCap apresentou quais foram as criptomoedas mais buscadas na semana. Com o preço do Bitcoin rompendo US$ 57 mil, esperava-se que o interesse era na principal moeda, mas não foi bem assim.

Nas Américas, por exemplo, os destaques ficaram para cinco projetos, que foram: Frontier (FRONT), APY.Finance (APY), PancakeSwap (CAKE), The Graph (GRT) e Stellar (XLM).

O site não indicou em quais países as buscas foram mais populares, mas mostra que a região concentrou esforços nesses projetos.

A PancakeSwap, por exemplo, ganhou notoriedade entre a comunidade brasileira, que tem crescido pelo Telegram. Como um projeto de uma exchange descentralizada, na rede Binance Smart Chain, pode ter sido o causador da alta da Binance Coin.

Europeus tiveram semana intensa de procura por Ethereum, Ásia buscou mais por Ripple, Tron e Dodo

Nos outros continentes, a realidade foi parecida com as Américas, com nenhum registrando intensa busca por Bitcoin. Ou seja, o interesse da última semana foi de fato em altcoins, que são os projetos de criptomoedas alternativas.

Dessa forma, os europeus tiveram uma semana movimentada em busca da Ethereum, VeChain, Polkadot, Polkastarter e Elrond.

De acordo com os dados do CoinMarketCap, a Ásia teve uma busca alta pela Ripple, criptomoeda que está sendo processada nos Estados Unidos. A moeda, que caiu para a sétima posição do CoinMarketCap, foi uma das cinco mais buscadas na região.

As outras quatro moedas que tiveram destaque entre asiáticos foram a Tron, DODO, BitTorrent e SafePal. O momento de alta do Bitcoin, no entanto, não foi o maior da comunidade na última semana, apesar da adoção de grandes instituições na moeda digital.

Esses dados poderiam mostrar que a comunidade de criptomoedas, relativamente pequena, pode estar em busca de novos projetos. Ao ignorar a alta da principal moeda, em projetos de maior risco, podem ter perdido os 19% de alta do Bitcoin nos últimos sete dias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias