CoinTelegraph é bloqueado na Rússia

Siga no
Privacidade
Privacidade

O site mais famoso de criptomoedas do mundo foi bloqueado na Russia. O Cointelegraph já estava na lista de sites bloqueados desde 2017, no entanto, ontem o Serviço Federal Russo de Supervisão de Comunicações implementou o bloqueio em um nível severo.

O bloqueio do CoinTelegraph mostra um poderoso sistema de censura no país.

O CoinTelegraph havia sido incluído na lista de sites bloqueados há dois anos. Ainda ontem, o Serviço impôs um nível extremo de regulamentação à rede. O serviço federal russo, também conhecido como Roskomnadzor, resolveu entrar em ação.

O desenvolvedor do popular navegador anticensura russo informou que a URL foi adicionada ao arquivo da lista negra do Roskmonadzor enviado aos provedores de internet (ISP) ontem, tal arquivo XML é distribuído em particular entre os ISPs para fazer o bloqueio.

Johann Bihr, chefe do Repórteres Sem Fronteiras da Europa Oriental e Ásia Central, entrou em contato com o CoinTelegraph para falar sobre a proibição do site. Bihr afirmou: “O bloqueio do site é mais um sinal de que o sistema de censura online da Rússia está se tornando mais poderoso”.

Roskomnadzor também realizou ações contra o aplicativo de mensagens Telegram e bloqueou mais de 20 milhões de endereços de IP na Rússia. O objetivo principal era eliminar o uso do aplicativo. Bihr também comentou sobre o Telegram e disse que desde o fracasso da Rússia em bloquear o aplicativo no ano passado, as autoridades estavam trabalhando ativamente para melhorar o sistema de censura online.

“Um grande ponto de virada foi a lei da ‘Internet Soberana’, assinada pelo presidente Putin em 1º de maio, que está fazendo com que o modelo russo fique mais parecido com o chinês.

Essa lei será implementada gradualmente a partir de 1º de novembro e o Roskomnadzor vem instalando e testando essas novas ferramentas nos últimos meses”, acrescentou.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias