CoinTelegraph é bloqueado na Rússia

-

Nos siga no:
Privacidade
Privacidade

O site mais famoso de criptomoedas do mundo foi bloqueado na Russia. O Cointelegraph já estava na lista de sites bloqueados desde 2017, no entanto, ontem o Serviço Federal Russo de Supervisão de Comunicações implementou o bloqueio em um nível severo.

O bloqueio do CoinTelegraph mostra um poderoso sistema de censura no país.

O CoinTelegraph havia sido incluído na lista de sites bloqueados há dois anos. Ainda ontem, o Serviço impôs um nível extremo de regulamentação à rede. O serviço federal russo, também conhecido como Roskomnadzor, resolveu entrar em ação.

O desenvolvedor do popular navegador anticensura russo informou que a URL foi adicionada ao arquivo da lista negra do Roskmonadzor enviado aos provedores de internet (ISP) ontem, tal arquivo XML é distribuído em particular entre os ISPs para fazer o bloqueio.

Johann Bihr, chefe do Repórteres Sem Fronteiras da Europa Oriental e Ásia Central, entrou em contato com o CoinTelegraph para falar sobre a proibição do site. Bihr afirmou: “O bloqueio do site é mais um sinal de que o sistema de censura online da Rússia está se tornando mais poderoso”.

Roskomnadzor também realizou ações contra o aplicativo de mensagens Telegram e bloqueou mais de 20 milhões de endereços de IP na Rússia. O objetivo principal era eliminar o uso do aplicativo. Bihr também comentou sobre o Telegram e disse que desde o fracasso da Rússia em bloquear o aplicativo no ano passado, as autoridades estavam trabalhando ativamente para melhorar o sistema de censura online.

“Um grande ponto de virada foi a lei da ‘Internet Soberana’, assinada pelo presidente Putin em 1º de maio, que está fazendo com que o modelo russo fique mais parecido com o chinês.

Essa lei será implementada gradualmente a partir de 1º de novembro e o Roskomnadzor vem instalando e testando essas novas ferramentas nos últimos meses”, acrescentou.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rede social Minds é baseada em Ethereum

Rede social baseada em Ethereum “bomba” após Twitter

O Twitter é uma rede social que passa por uma série de polêmicas nos últimos tempos, até no Brasil. Mas uma rede social baseada...
Bitcoin

Bitcoin rumo a U$ 9.500 um dia após ter sido atacado pela Goldman Sachs

O Bitcoin continua surpreendendo os investidores com as suas movimentações (positivas e negativas). Após uma recente queda, o maior ativo digital do mundo estava...
Vechain

Criptomoeda valoriza 10% após ser escolhida pela Bayer AG

Com sede na Alemanha, a Bayer AG é uma das principais empresas do setor farmacêutico do mundo. Uma filial da Bayer na China, pensando...

Hacker é indiciado por lavagem de dinheiro com Bitcoin e pode pegar 20 anos...

O Bitcoin, infelizmente, é associado a atividades criminosas de diferentes tipos, principalmente os cibernéticos. Parar piorar ainda mais essa correlação, um hacker de Nova...
Bitcoin indo para a Lua (To The Moon)

Milionário aposta em Bitcoin e SpaceX para próxima década

Um conhecido investidor que fez muito dinheiro com as empresas Uber e no Airbnb, já faz a previsão de investimentos para a próxima década....