Coleção NFT da Porsche “flopa” em lançamento e preço derrete

Além de poucos mints, valores no mercado operam em baixa.

A coleção NFT lançada pela Porsche, uma grande marca de veículos de luxo, “flopou” em seu lançamento na última segunda-feira (23). Além de ver pouca aderência de interessados em comprar os itens, o preço dos itens ainda despencou na OpenSea.

Lançada para mint de colecionadores (processo de criar ou gerar um NFT), a Porsche preparou novidades para quem comprar os colecionáveis do carro digital 911. O modelo é um dos mais famosos da marca de luxo.

Quem comprar um NFT da Porsche participará da expansão da marca para a Web3, garante a empresa.

Coleção NFT da Porsche não empolgou investidores, sugerem dados

Após o lançamento da coleção NFT pela Porsche, mais uma montadora a entrar no setor, investidores começaram a observar a movimentação.

Na OpenSea, por exemplo, os primeiros dados indicam que a coleção 911 flopou, sem muito apoio aos itens disponíveis.

Com 7.500 itens para mint, apenas 1.448 NFTs foram gerados por investidores, que pagaram o preço de 0,911 ETH para isso. Ou seja, cada item custa R$ 7.640,00.

Restam ainda 6.052 NFTs da coleção para chegarem ao mercado, mas tudo indica que muitos não estão muito animados. O preço mínimo de um item já mintado (floor price), por exemplo, custa 0,888.

Assim, custa mais barato comprar um item a venda que gerar um novo, mostrando que quem comprou o NFT já aceita vender mais barato do que pagou.

Nova coleção NFT da Porsche não empolga muitos colecionadores
Nova coleção NFT da Porsche não empolga muitos colecionadores. Crédito: OpenSea.

Coleção chega em momento de queda do mercado

A chegada da Porsche no mercado de NFTs ocorre em janeiro de 2023, após um ano negativo para o volume de mercado de colecionáveis digitais.

Em 2021, o termo NFT surgiu no interesse de muitos investidores por ser uma novidade associada às criptomoedas e blockchains. Jogos com mecanismos NFTs surgiram e atraíram gamers.

Contudo, muitas coleções sumiram e perderam valor em 2022, além da facilidade de golpes no setor, que levaram muitos investidores a perderem seus ativos.

Assim, a Porsche fez uma aposta arriscada no atual momento do mercado, embora as vendas ainda sigam ocorrendo no mercado.

Principais riscos de investimentos em NFTs

Ainda que termos como metaverso e Web3 caminhem juntos aos NFTs, investidores devem tomar cuidados ao investir no setor.

Um dos principais cuidados envolve se informar sobre o que está por trás da nova coleção. Assim, o consumidor de colecionáveis pode entender se sua compra lhe dará algum direito além da imagem, evitando futuras frustrações.

Além disso, os interessados em realizar investimentos no setor devem estudar previamente sobre o funcionamento de carteiras, transações em blockchain e como funcionam os mints.

Outra prevenção de riscos no setor tem relação com golpes phishing, muito comuns no mercado financeiro e de criptomoedas. Ou seja, antes de comprar um ativo digital, investidores devem se preparar para evitarem prejuízos inesperados.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias