Google lança coleção de NFTs e distribui para Youtubers

Saindo na frente da corrida, o Google conseguiu, através do Youtube, superar o Facebook, que já revelou planos de lançar uma coleção de NFTs no Instagram.

Youtube NFT
Youtube NFT

Sem alarde, o Google lançou uma coleção de NFTs e distribuiu para alguns criadores de conteúdo no Youtube. No Brasil, dois canais revelaram os NFTs, sendo o “Primo Rico” e o “Curso em Vídeo”.

De acordo com vídeos publicados em seus canais, os NFTs do Youtube são obras exclusivas que estão sendo dadas a alguns canais. Cada Youtuber, portanto, recebe um NFT exclusivo e pode transferi-lo para uma carteira digital.

Os NFts foram criados por cinco artistas na blockchain FLOW, uma escolha curiosa do Google, já que a rede não é muito conhecida e a maioria dos NFTs geralmente são criados na rede Ethereum.

NFTs do Youtube

Os criadores que receberam os NFTs digitais também receberam uma obra de arte física que acompanha uma carta do Youtube.

No texto, o Youtube explica que os NFTs são um presente para agradecer o talento e criatividade dos criadores de conteúdo.

“Olá, 2021 foi um ano cheio de incertezas, na quarentena sua criatividade não deixou a peteca cair. No distanciamento social suas ideias nos uniram, em tudo que passamos você mostrou o que significa criar de verdade, você merece todos aplausos por sua perseverança e por sua coragem de inovar sem abrir mão da essência criativa. Em agradecimento ao talento artístico e a criatividade que você oferece a comunidade do Youtube, queremos te presentar com esta obra única e personalizada.”

Youtube NFt. Imagem: Primo Rico
Youtube NFt. Imagem: Primo Rico

No vídeo publicado pelo Primo Rico, Thiago Nigro mostra o processo para receber o NFT. Como a arte foi criada na rede Flow, ele teve que usar uma carteira chamada Blocto.

O token pode ser transferido para qualquer carteira e, portanto, pode ser vendido no mercado. O nome da coleção de NFTs criado pelo Youtube se chama “Sobre criar”.

NFT Youtube Primo rico
NFT Youtube Primo rico

Google e NFTs

O lançamento dos NFTs do Google é uma surpresa para muitos, já que a gigante das buscas não deu sinais claros que estava investindo no setor.

Apesar disso, como o mercado de NFTs tem crescido em todo mundo, então era só uma questão de tempo até que as grandes empresas entrassem no setor.

Saindo na frente da corrida, o Google conseguiu, através do Youtube, superar o Facebook, que já revelou planos de lançar uma coleção de NFTs no Instagram.

Ainda não está claro quantos NFTs foram criados. Esta matéria está em desenvolvimento.

Os vídeos que mostram os NFTs podem ser vistos abaixo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias