Coluna do TradingView: Mercado fazendo dois meses de lateralização

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Analistas divergem sobre as criptomoedas terem encontrado um fundo, a discussão gira em torno das moedas operarem laterais há quase dois meses, sem perder os limites de baixa, mas sem ganhar os limites de alta. Esses movimentos já aconteceram antes?

Servente

Isso pode nem acontecer, mas em todas as retrações do BTC a onda 5 chegou na projeção de 100% da onda 1. A onda 5 pode ser a mais curta, então, 61,8% é suporte, mas, neste caso, o histórico das retrações é unânime em chegar em 100% dessa projeção.

Só acho que é uma viagem pensar numa queda neste valor que está na linha de 100%. Para que suba, precisamos de um pivô de alta.

Com certeza, estamos na onda 5 porque ocorreu um fechamento mais baixo que o fechamento do fundo da onda 3. Até mesmo agora, a partir desse fechamento abaixo do fundo da onda 3, poderia formar um pivô de alta, mas, neste caso, a onda 5 ficaria curtíssima e não seguiria os outros exemplos de ondas 5 observados em toda a história do gráfico do BTC /USD.

No caso do BTC/USD buscar o alvo de 100% dessa projeção da onda 1 replicada na onda 5, o preço seria no mesmo patamar de 50% da retração de Fibonacci LOGARÍTMICA. Bom, costumo usar a linear, então isso pode não dizer muita coisa. (Ver o gráfico dinâmico).

BGullis

ETHUSD em tendência de baixa, retração até Fibo 0,786. Seria o último suporte relevante antes do colapso?

Se repicar nessa região, poderá formar um fundo mais alto (higher low – HL) e iniciar o processo de retomada. Atualmente o preço se encontra entre as bandas da média 200 SMA , região que já serviu de suporte em passado recente. Caso perca o suporte na região entre USD 1,000-1,300, o próximo alvo seria região entre USD 500-650. (Ver ideia sobre Ethereum).

Allan Jhones

O preço do bitcoin continua sua jornada dentro de uma lateralização no gráfico de H4 da exchange Whitebit. Após se recuperar do teste em 18.140 na parte baixa da região de suporte, bem sobre a linha marcada no gráfico, os compradores continuam com interesse, após formar um fundo ascendente em 19k, podendo levar o preço para a parte alta, em 20.500. A expectativa hoje é de alta, com máxima em torno de 20k. (Mais sobre Bitcoin).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Servente, BGullis e Allan Jhones.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias