Com crescimento de operações com Bitcoin, 99Pay adota mais criptomoedas

De acordo com empresa ligada ao famoso aplicativo 99 de transporte, interesse por bitcoin subiu muito.

Cliente da 99 utilizando aplicativo, 99Pay e criptomoedas com Bitcoin
Cliente da 99 utilizando aplicativo

As operações com Bitcoin na 99Pay cresceram 68% no último semestre, indicando para a fintech que sua base de clientes está interessada na maior moeda digital do mundo, mesmo com uma queda marcando o início de ano. Segundo dados revelados pela empresa ao Livecoins, são 7 milhões de usuários ativos por mês.

Desde 2021, a 99Pay lançou para seus clientes a iniciativa de poder comprar Bitcoin através de seu aplicativo. Isso ocorreu após uma pesquisa com sua base de clientes, que indicou quais eram as funcionalidades que eles gostariam de ver no app.

Ligado à 99, empresa de tecnologia e braço da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”), essa empresa atua no Brasil com serviços de mobilidade, pagamento e entrega.

Operações com Bitcoin cresce 68% na 99Pay e empresa adota novas criptomoedas

Comemorando dois anos de aniversário no Brasil, a 99Pay resolveu lançar mais novidades para seus clientes no Brasil. Uma delas é a possibilidade de comprar vale-presentes para plataformas de streaming e jogos, ampliando ainda mais o objetivo de incluir pessoas das classes C e D nas transações financeiras.

Contudo, o que mais chama atenção no anúncio da empresa é que suas operações com Bitcoin cresceram 68% no último semestre, levando a 99Pay a ampliar seu suporte ao setor.

“Neste semestre, houve um crescimento de 68% no volume de Bitcoin transacionado na 99Pay. Além disso, o número de usuários que compraram Bitcoin na carteira aumentou em 72%. O volume de transações e a procura por informações por esse tipo de transação também contribuíram para a ampliação das ofertas.”

Desse modo, a partir de agora os clientes do aplicativo financeiro poderão comprar e vender mais 4 criptomoedas, sendo elas Ethereum, USDC, Solana e Mana. Entre as novas opções, vale o destaque para o USDC, que é uma stablecoin pareada em Dólar e a primeira a ganhar suporte pelo aplicativo.

A custódia das criptomoedas, contudo, fica a cargo da 99Pay, que não libera ainda nem saques e nem depósitos de criptomoedas em seu estágio inicial de adoção.

Clientes podem investir R$ 1,00 e não há taxas

Quem ainda não se expõe ao Bitcoin, principalmente por falta de conhecimento, encontra na 99Pay uma forma aparentemente fácil de conhecer o setor.

Em nota, César Trevisan, Head de Criptoativos na 99Pay, destaca que o foco do serviço é justamente apresentar o universo das criptomoedas como investimento, inclusive de pequenas quantias.

“As transações em cripto na 99Pay têm como objetivo apresentar esse universo com a possibilidade de investimento em pequenas quantias. Queremos incentivar o usuário, quebrando barreiras com mecanismos simples e intuitivos como os da 99Pay.”

Assim, os clientes da empresa podem comprar a partir de R$ 1,00 em Bitcoin, sem a necessidade de pagar mais taxas pela aquisição.

Após a 99Pay chegar neste setor, outras financeiras como Mercado Pago, Nubank e PicPay chegaram com opções similares, mostrando que cresce a adoção do Bitcoin no Brasil.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias