Com dólar em cruz da morte, preço do Bitcoin pode disparar

Valor da moeda digital poderia alcançar até U$ 15 mil, apontou trader.

Siga no
Dólar físico e Bitcoin Digital
Dólar físico e Bitcoin Digital

Apesar da alta no preço do dólar no Brasil, o cenário não tem sido o mesmo no restante do mundo, com uma formação de “cruz da morte“. Dessa forma, um analista acredita que o movimento será bom para o preço do Bitcoin, que pode disparar até U$ 15 mil em breve.

A análise se baseia em um índice do dólar que é uma referência, considerado importante no mundo. Chamado de Índice DXY, ele compara o valor do dólar, frente uma cesta de divisas de outros países e blocos. O Euro é certamente a moeda mais importante dentro do DXY.

No Brasil, a alta do Bitcoin em relação ao real também tem tido influência pelo dólar. Mesmo com a moeda norte-americana mais fraca no mundo, no maior país sul-americano continua em alta.

Com o dólar DXY mostrando sinal de cruz da morte, momento chama atenção para outros ativos

O dólar é a moeda base para a maior parte das transações realizadas no mundo hoje. Isso porque, após o acordo de Bretton Woods, a moeda ganhou força com o padrão dólar-ouro. Em 1971, no entanto, o choque Nixon acabou com o padrão ouro, deixando apenas o padrão dólar em funcionamento.

Tal medida fortaleceu o dólar, que é considerada a principal moeda do mundo ainda hoje. Em 2020, no início da pandemia do COVID-19, o dólar foi a moeda preferência como reserva de valor. Em tempos de baixa expectativa com a economia, o dólar foi o refúgio que muitos achavam ser seguro.

Contudo, passados alguns meses, a expectativa com a moeda norte-americana opera em baixa. De acordo com uma análise do site Bitcoinist, o dólar sofreu um grande impacto nos últimos meses, após intervenções do banco central dos EUA, o FED.

Tais intervenções mostraram aos investidores que a moeda norte-americana é um ativo de risco. Dessa forma, muitos estão preferindo se arriscar em ativos alternativos, como ouro, ações e até no Bitcoin.

Ao observar a perspectiva semanal do dólar, um trader apontou até que o padrão de cruz da morte está em formação no Índice DXY. A cruz da morte é um padrão gráfico que mostra a média móvel de curto prazo (50) fechando abaixo da de longo prazo (200), indicando sinal de venda.

Com sinal preocupante no dólar, trader acredita que o preço do Bitcoin pode disparar até U$ 15 mil

Tal sinal de venda mostraria um dólar fraco perante outras divisas, principalmente o euro. Contudo, o analista Vinny Lingham, cofundador e CEO da Civic, apontou que o sinal é bom para o Bitcoin.

A moeda digital, que tem sido considerada uma reserva de valor por muitas pessoas, pode se beneficiar de um dólar em baixa. Dessa forma, Vinny apontou ao Bitcoinist que o preço do Bitcoin pode subir até U$ 15 mil em breve. O movimento romperia a atual resistência em torno de U$ 12 mil, e ficaria distante do suporte de U$ 10 mil.

O Bitcoin opera em alta nessa segunda-feira (31), com a cotação em dólar acima de U$ 11600. Em relação ao real brasileiro, o preço do Bitcoin segue acima de R$ 62600. No Brasil o dólar ainda é negociado a R$ 5,39 cada unidade, após uma alta de 34% no ano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias