Com queda da Shiba Inu, desenvolvedor pede que fãs “queimem” criptomoeda

Proposta indecorosa seria plano para que comunidade ajude token a valorizar novamente.

Filhote de Shiba Inu se aquecendo junto à lareira com fogo
Filhote de Shiba Inu se aquecendo junto à lareira com fogo

Um desenvolvedor da Shiba Inu analisou a queda na cotação da moeda e pediu que os fãs ou comprem mais, ou queimem suas posses para ver se ajuda o movimento. Essa moeda é uma das que não atravessa um bom momento de mercado.

Ocupando atualmente a 14.ª posição do valor de mercado das criptomoedas, a SHIB se posiciona como uma moeda que nasceu para destronar a Dogecoin como a maior moeda meme. A DOGE é uma antiga moeda criada no mercado e tem como fã o homem mais rico do mundo, Elon Musk.

Em market cap, a Shiba Inu fez essa ultrapassagem em 2021, quando registrou uma grande alta de curto prazo, mas acabou sendo novamente superada pela Dogecoin. Desde sua alta histórica em outubro de 2021, esse token Ethereum já derrapou 88% e muitos fãs estão tristes com a situação.

Desenvolvedor da Shiba Inu pede que fãs comprem ou “queimem moedas” para aumentar o preço

Um famoso desenvolvedor da Shiba Inu compartilhou no último final de semana uma mensagem de apoio para seus mais de 800 mil seguidores pelo Twitter.

Conhecido apenas pelo apelido Shytoshi Kusama, ele divulgou que o mercado de criptomoedas não atravessa uma boa fase, que afetou inclusive a Shiba Inu. Mesmo assim, ver esse token meme entre as 20 maiores criptomoedas é para ele um sinal positivo de força da comunidade.

O desenvolvedor do token disse que a comunidade SHIB será recompensada pela espera, embora novidades ainda não possam ser divulgadas neste momento. Shytoshi disse que observar o mercado em baixa reforçou-lhe que ter uma renda extra fora desse mercado é uma boa ideia.

Sobre a Shiba Inu, o desenvolvedor pediu que os fãs aproveitem a queda para comprar mais tokens, ou então para queimar suas unidades, o que seria bom para diminuir o total de moedas que existem.

“Em seguida, durante este mercado de urso é a melhor oportunidade para alguém comprar Shib OU queimar Shib. Ryoshi diria isso, que o número nem sempre “aumenta” e que não era uma coisa ruim. Algo que não entendi na época.”

Na comunidade de criptomoedas, muitos pensam que queimar moedas é uma forma de tornar essas mais escassas e assim aumentar seu valor no mercado. A comunidade Shiba Inu tem visto muitas queimas de tokens partindo dos desenvolvedores, mas ver um deles pedir que os fãs façam o mesmo soou como novidade.

Após pedir para queimarem tokens, dev diz que comunidade é forte

Criado para ser um meme, e com a tecnologia de base sendo da rede Ethereum, o token Shiba Inu não trás novidades do ponto de vista de inovação, apenas o hype que se criou em torno dele e que permite que pessoas especulem esse em plataformas.

Contudo, para o desenvolvedor, no futuro as pessoas verão que a Shiba será considerada a marca mais poderosa mais forte do mundo.

“Mal posso esperar para provar ao mundo o que já sei: que o Shib é o token, comunidade, ecossistema e marca mais poderoso que o mundo já conheceu.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias