Com queda de mais de 90%, esta é a pior criptomoeda do ano

Um hype em torno da criptomoeda fez com que ela fosse considerada um dos projetos mais promissores do ano, graças à reputação de seu fundador, professor do MIT e vencedor do Prêmio Gödel.

-

Nos siga no:
Investidor da criptomoeda que caiu 90%

A criptomoeda que teve o pior desempenho no ano de 2019 é desconhecida, mas passou por um grande hype, e foi bem avaliada por diversos sites de ICO.

Ela chegou a ser considerada um dos projetos mais promissores do ano.

Mas a altcoin perdeu mais de 90% do seu valor desde janeiro, deixando investidores furiosos.

De acordo com o Crypto Slate, a criptomoeda Algorand (ALGO) começou a ser vendida com uma proposta inovadora e ambiciosa, mas suas metas de descentralização reduziram a confiança dos investidores no projeto.

Em junho a empresa realizou a venda inicial de tokens, que se esgotaram em menos de quatro horas devido à alta demanda. O hype estava lá.

A empresa arrecadou mais de US $ 60 milhões com sua ICO com cada token sendo vendido por US $ 2,4 e um fornecimento máximo de 10 bilhões de moedas.

Se a moeda ainda estivesse com seu preço de venda inicial, seu valor total de mercado seria de US $ 24 bilhões, e a Algorand seria a terceira maior criptomoeda do mundo.

Mas a história foi bem diferente, a promissora moeda teve o pior desempenho do ano. Das 200 principais criptomoedas por capitalização de mercado, a Algorand perdeu mais de 90% de seu valor, de acordo com dados da CoinCodex.

A empresa está sendo acusada de manipulação. Várias análises de sites especializados em ICOS eram extremamente positivos.

A Algorand foi considerada uma das ICOs mais promissoras do ano, graças à reputação de seu fundador, professor do MIT Silvio Micali, vencedor do Prêmio Gödel.

A empresa pretendia melhorar a descentralização da blockchain utilizando o protocolo “Bizantino”, um algoritmo de consenso que requer computação mínima para qualificação  como minerador da moeda.

A empresa se defende e disse que a queda de preço não foi intencional, os investidores da moeda estão furiosos.

Nem mesmo a promessa da empresa de recomprar a moeda em caso de queda abaixo de US $ 1,00 por um ano conseguiu reparar a reputação do projeto.

Hoje, a moeda que já foi negociada por 4 dólares tem preço de US $ 0,28, mas sem liquidez. Nas ultimas 24 horas a moeda perdeu 4% em valor de mercado.

Parece que a situação vai piorar.

Claro que existem coisas piores por aí, mas são golpes, projetos criados para darem prejuízo. Existem casos de moedas com variação de 1000% em um dia, ou mais.

Mas são esquemas de PUMP e DUMP.

A ALGO é diferente, era um projeto “sério”, com um grande nome por trás, e muitas expectativas.

A má execução do projeto causou a desvalorização. Assim, a ALGO, até agora, é o pior projeto de 2019.

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atlas. Foto Renata Santos, Livecoins

Plataforma de pagamento deve responder por investimentos perdidos na Atlas Quantum

O caso da Atlas Quantum, ao lado da Unick, foi um dos mais notórios do mercado de criptomoedas brasileiro. A Atlas deixou muita gente...
Prédio do Banco do Brasil (BB)

Hacker que levou R$ 400 milhões do Banco do Brasil foi preso

Na última segunda (1) o Banco do Brasil teria notado que R$ 400 milhões teriam sido levados por um ataque hacker. O alto valor...
Empresa Bitmain é uma das principais a construir máquinas de mineração de Bitcoin

Cofundador da Bitmain invade escritório da empresa com exército privado

O cofundador da Bitmain e ex-presidente da companhia, Micree Zhan, invadiu o escritório da empresa com uma unidade de guardas privados para tentar recuperar...
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC)

Ataque hacker na Prefeitura do Rio de Janeiro atrapalha saúde

Na esteira da prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura do Rio de Janeiro foi alvo de um ataque hacker nos últimos dias. Com o...

YouTube não deve remover vídeo de usuário que acusa empresa de ser pirâmide financeira,...

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou que o Google Brasil não precisa remover do YouTube, ao menos por ora, um vídeo publicado na...