Com queda de mais de 90%, esta é a pior criptomoeda do ano

Um hype em torno da criptomoeda fez com que ela fosse considerada um dos projetos mais promissores do ano, graças à reputação de seu fundador, professor do MIT e vencedor do Prêmio Gödel.

Siga no
Investidor da criptomoeda que caiu 90%

A criptomoeda que teve o pior desempenho no ano de 2019 é desconhecida, mas passou por um grande hype, e foi bem avaliada por diversos sites de ICO.

Ela chegou a ser considerada um dos projetos mais promissores do ano.

Mas a altcoin perdeu mais de 90% do seu valor desde janeiro, deixando investidores furiosos.

De acordo com o Crypto Slate, a criptomoeda Algorand (ALGO) começou a ser vendida com uma proposta inovadora e ambiciosa, mas suas metas de descentralização reduziram a confiança dos investidores no projeto.

Em junho a empresa realizou a venda inicial de tokens, que se esgotaram em menos de quatro horas devido à alta demanda. O hype estava lá.

A empresa arrecadou mais de US $ 60 milhões com sua ICO com cada token sendo vendido por US $ 2,4 e um fornecimento máximo de 10 bilhões de moedas.

Se a moeda ainda estivesse com seu preço de venda inicial, seu valor total de mercado seria de US $ 24 bilhões, e a Algorand seria a terceira maior criptomoeda do mundo.

Mas a história foi bem diferente, a promissora moeda teve o pior desempenho do ano. Das 200 principais criptomoedas por capitalização de mercado, a Algorand perdeu mais de 90% de seu valor, de acordo com dados da CoinCodex.

A empresa está sendo acusada de manipulação. Várias análises de sites especializados em ICOS eram extremamente positivos.

A Algorand foi considerada uma das ICOs mais promissoras do ano, graças à reputação de seu fundador, professor do MIT Silvio Micali, vencedor do Prêmio Gödel.

A empresa pretendia melhorar a descentralização da blockchain utilizando o protocolo “Bizantino”, um algoritmo de consenso que requer computação mínima para qualificação  como minerador da moeda.

A empresa se defende e disse que a queda de preço não foi intencional, os investidores da moeda estão furiosos.

Nem mesmo a promessa da empresa de recomprar a moeda em caso de queda abaixo de US $ 1,00 por um ano conseguiu reparar a reputação do projeto.

Hoje, a moeda que já foi negociada por 4 dólares tem preço de US $ 0,28, mas sem liquidez. Nas ultimas 24 horas a moeda perdeu 4% em valor de mercado.

Parece que a situação vai piorar.

Claro que existem coisas piores por aí, mas são golpes, projetos criados para darem prejuízo. Existem casos de moedas com variação de 1000% em um dia, ou mais.

Mas são esquemas de PUMP e DUMP.

A ALGO é diferente, era um projeto “sério”, com um grande nome por trás, e muitas expectativas.

A má execução do projeto causou a desvalorização. Assim, a ALGO, até agora, é o pior projeto de 2019.

Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Tether

Hacker ameaça vazar dados que “podem prejudicar toda indústria de criptomoedas”

A Tether disse que está sendo extorquida e que o criminoso exigiu 500 bitcoins para não vazar documentos que podem "prejudicar todo o ecossistema...
vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, em seu discurso no CBN Bankers 'Committee Economic Summit. Imagem: Youtube

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...
Escritório Coinbase. Imagem: Coinbase

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Coinbase deve lançar token parecido com Binance Coin

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, vai se tornar uma empresa de capital aberto em breve, assim, a empresa registrou um...

Bitcoin cai abaixo de $ 45 mil, o que dizem os analistas?

Depois de um sábado relativamente positivo, o Bitcoin desabou novamente, caindo abaixo de 45 mil dólares, o menor valor desde 10 de fevereiro. A...

O Título do Tesouro EUA derrubou o Bitcoin?

Títulos do Tesouro norte-americano, ou Treasuries, são negociados diariamente em bolsas de valores. Com 21 trilhões de valor em circulação, giram mais de 11...