Comitê das Olimpíadas lança NFT com história de 125 anos

Siga no
Pessoa segurando medalha número 1 olímpica NFT Olimpíadas
Pessoa segurando medalha olímpica

O Comitê Internacional que cuida das Olimpíadas de Tóquio em 2021, lançou um NFT para os fãs da competição esportiva. De acordo com o COI, o token poderá ser comprado a partir do dia 17 de junho.

As Olimpíadas é um grande evento que reúne atletas do mundo todo, em várias modalidades de esporte. Durante as competições passadas, era comum que atletas e funcionários ganhassem distintivos ao participar do evento, sendo essa marca importante na história.

As Olimpíadas de Tóquio 2021 começam no dia 23 de julho e vão até o dia 8 de agosto de 2021, após serem adiadas no último ano.

Comitê das Olimpíadas lança NFT em plataforma como estratégia digital

O COI anunciou nesta quinta-feira (3), o lançamento nos próximos dias da novidade. Este lançamento é apresenta ao mundo esportivo mais um grande caso de uso das criptomoedas como fonte de renda e estreitamento de relação com os fãs do esporte.

“Os distintivos olímpicos começaram como uma forma de identificar atletas, juízes e oficiais, mas nos últimos 125 anos tornou-se uma tradição dos Jogos Olímpicos, onde todos, desde atletas a funcionários do evento, jornalistas e espectadores, participam para coletar e trocar distintivos no Vila Olímpica e além”, afirmou a organização.

Como parte da estratégia digital, o Comitê então idealizou o lançamento dos distintivos como um token não-fungível, os NFTs. Essa criação faz parte da chamada Coleção do Patrimônio Olímpico, com a intenção de celebrar a arte e o design dos jogos anteriores.

Os alvos da iniciativa são aquelas pessoas que queiram ter um pedaço da história olímpica, adquirindo um item raro, mesmo em formato digital. No futuro, esses ativos em criptomoedas poderão ser trocados ou negociados entre os compradores.

A plataforma responsável pela criação é a nWay, que além de criar os tokens NFT para o Comitê das Olimpíadas ainda irá criar um game multijogador para os fãs do esporte.

Para Timo Lumme, Diretor Administrativo do COI, o anúncio é uma evolução natural da tradição esportiva das olimpíadas, parte da nova estratégia de abraçar as tecnologias para se aproximar diretamente dos fãs do esporte.

As negociações na plataforma começam no dia 17 de junho, cerca de um mês antes do início dos jogos em Tóquio.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Hashdex e XP Seguros lançam previdência internacional em criptomoedas

A Hashdex, empresa gestora de moedas digitais no Brasil, com a XP Seguros, braço de investimentos da XP Inc., lançam nesta terça-feira (22) uma...
Celular com Dogecoin e Computador também atualização

Atualização da Dogecoin é acompanhada de perto por Elon Musk

O bilionário Elon Musk está acompanhando uma atualização da Dogecoin que será testada na próxima quarta-feira (23). Para o CEO da Tesla, a nova...
GPUs. Imagem: ShutterStock

Após China banir mineração de criptomoedas, placas de vídeo começam baratear

A batalha das autoridades chinesas contra os mineradores de criptomoedas levou não apenas a queda nos preços dos ativos digitais, mas também a uma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias