Como a Lightning Network pode afetar o preço do Bitcoin

Siga no

Os méritos óbvios da Lightning Network são sua alta escalabilidade e baixo custo. A combinação desses recursos parece ser a receita para o futuro do Bitcoin.

A adoção desta tecnologia pode se tornar a mais revolucionária mudança no background tecnológico do Bitcoin. Mas a mudança representa um grande desafio para a comunidade.

Um fator crítico para o preço do Bitcoin é a limitação na quantidade de transações por segundo.

A rede Visa pode lidar com mais de 3.600 transações a cada segundo, enquanto o Bitcoin é de apenas 7 transações por segundo.

O melhor resultado demonstrado por seus concorrentes mais próximos é 1.500 TPS realizado pela Ripple, que ainda está muito longe das estatísticas das principais empresas de serviços financeiros.

A solução para esse problema já pode ser encontrada. A Lightning Network, que não é um novo nome para a comunidade de criptomoedas, ela pode aumentar a capacidade do Bitcoin para milhões e até bilhões de transações por segundo.

A adoção em massa dessa tecnologia pode se tornar um marco para a história das criptos. No entanto, as coisas são mais complicadas do que parecem ser.

A quantidade total de Bitcoins é limitada e todos os dias que passam é outro dia mais próximo do momento em que os mineradores têm que se contentar com as “baixas” taxas de transação.

A adoção em massa da Lightning Network pode prejudicar o bem-estar dos mineradores, já que pode reduzir as taxas de mineração.

As perspectivas de longo prazo do uso da Lightning Network são as transações Bitcoin mais rápidas e mais baratas, mas o processo de adoção provavelmente será cheio de dificuldades.

A Lightning Network é vista como uma solução necessária para a prosperidade do Bitcoin, mas a questão do declínio temporário nas taxas de mineração ainda permanece aberta para a comunidade pois ela pode retardar a adoção da tecnologia.

No entanto, esse não é o único problema.

A Lightning Network já existe há bastante tempo. O co-criador, Joseph Poon, prometeu que a versão funcional estaria disponível em meados de 2016. Dois anos se passaram – e a tecnologia ainda sofre com vários problemas.

A Rede é um mecanismo complicado.

As transações do Bitcoin estão mais próximas das transações com dinheiro tradicional, enquanto a natureza da Lightning Network é mais parecida com o sistema de crédito descentralizado on-line.

Mas parece que os desenvolvedores da nova tecnologia finalmente lidaram com os problemas e a versão funcional estável está quase pronta.

A Lightning Network pode estar longe de ser a solução ideal para o Bitcoin, devido à queda de curto prazo na taxa do minerador e à complexidade do sistema.

O desenvolvimento de uma solução perfeita pode ser um grande atrativo, mas pode se arrastar por anos ou mesmo décadas.

Enquanto isso, a adoção da Lightning Network é uma chance real de levar o Bitcoin à o uso do dia a dia.

Veja abaixo como funciona a Rede Lightning Network:

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Polícia descobre mina de bitcoins após busca por plantação de maconha

Vídeo: Polícia invade “mina” de bitcoin onde pensava existir plantação de maconha

Na cidade de Santipons, em Sevilha, autoridades espanholas confiscaram 21 equipamentos de minerar bitcoin (ASIC) e várias placas de vídeo para mineração de criptomoedas...

Deputado receberá salário em bitcoin

Em um movimento que vem se tornando cada vez mais comum entre alguns políticos ao redor do mundo, um deputado de Bruxelas afirmou que vai...
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias