Onde comprar Bitcoin (atualizado)

Através de P2P ou Exchanges, conheça as melhores formas de comprar Bitcoin

Siga no

Bitcoin é a criptomoeda mais conhecida no momento, só no Brasil são mais de 3 milhões de usuários, com a alta do valor nos últimos anos cada vez mais pessoas estão interessadas em possuir a moeda virtual.

Existem várias formas de adquirir Bitcoins, incluindo a mineração da moeda por você mesmo, pagando por um contrato de mineração profissional ou minerando outra cripomoeda para trocar por bitcoin.

Você pode comprar Bitcoins com dinheiro “comum”.

Este último caso é a melhor forma de “converter” a moeda tradicional (Reais) em bitcoins.

Como o bitcoin é uma moeda totalmente digital, os iniciantes podem precisar de ajuda para saber por onde começar. O Bitcoin não é uma moeda física, precisa ser mantido em uma carteira digital.

Você pode criar uma carteira de bitcoin para manter seu dinheiro digital; As carteiras oferecem uma interface simples, assim como aplicativos para smartphones.

Você também pode consultar nossa lista com as melhores carteiras para criptomoedas e escolher a sua preferida. Embora as exchanges de Bitcoin também forneçam um recurso de carteira digital, não é recomendado manter bitcoins em exchanges devido a preocupações com segurança – as exchanges são mais usadas para negociações de criptomoedas.

Para comprar bitcoin atualmente no Brasil existem várias opções, sendo a utilização de corretoras (exchanges) ou através da compra direta com alguma pessoa, essa modalidade é chamada de P2P, e exige que você compre com uma pessoa confiável.

Conheça as melhores opções para comprar Bitcoin.

COMPRAR BITCOIN ATRAVÉS DE P2P

No contexto de criptomoedas, o P2P refere-se à troca de moedas que não são emitidas por uma autoridade do banco central. As moedas virtuais são transferidas entre as partes eletronicamente.

Quando o Bitcoin surgiu, não existiam tantas corretoras como hoje, então todas negociações eram realizada eletronicamente de pessoa para pessoa, inclusive, a primeira transação que se tem conhecimento do bitcoin foi a compra de uma Pizza por 10.000 bitcoins.

Se a compra é feita de pessoa para pessoa, é necessário ter extrema cautela ao fazer qualquer negociação já que, diversos casos de golpes são relatados diariamente, portanto, confira abaixo nossas recomendações dos melhores serviços de P2P.

COMPRAR BITCOIN EM EXCHANGES

Existem mais de 40 exchanges de criptomoedas no Brasil e a maioria entrou no mercado nos últimos meses, duas delas são mais antigas e tradicionais como a líder Mercado Bitcoin e a BitcoinTrade.

As exchanges permitem que você compre bitcoin e negocie posteriormente na mesma plataforma , algumas das exchanges mais conhecidas são :

Antes de comprar bitcoin pela exchange você precisa passar por um processo de verificação de conta através do envio de documentos, o procedimento costuma ser moroso, pode levar de 2 dias a uma semana, isso também mantem a segurança da plataforma uma vez que a empresa é intermediadora das negociações cobrando uma pequena taxa.

ONDE NÃO COMPRAR BITCOIN

Pense bem antes de negociar em qualquer situação que o vendedor não tenha recomendações ou tenha um comportamento duvidoso (não fornece dados pessoais, utiliza perfil falso, utiliza conta em nome de outra pessoa, etc).

Outra recomendação é não comprar bitcoin pelo mercado livre, pois, apesar de ser uma plataforma segura para compra e venda de produtos, os termos de uso da plataforma não permitem a negociação de criptomoedas, portanto, você pode realizar um pagamento e não receber os bitcoins, o Mercado Livre não vai poder te ajudar uma vez que você não seguiu os termos de uso.

Onde comprar bitcoin por P2P

CATALOGO P2P

O catalogo P2P conta com uma lista de pessoas que negociam bitcoins e outras criptomoedas, a lista tem classificação, portanto, é possível escolher os vendedores melhores avaliados para realizar uma compra segura.

Antes de comprar, você pode verificar os perfis sociais dos vendedores bem como encontrar avaliações públicas de quem já negociou com eles.

Se você pretende comprar Bitcoin de forma rápida de pessoa pra pessoa, basta entrar no catálogo P2P e escolher um vendedor bem avaliado.


LOCAL BITCOINS

O LocalBitcoins é uma especie de “mercado livre” das criptomoedas, a plataforma permite que pessoas de diferentes países possam negociar moedas comuns por bitcoins.

Os usuários do site postam anúncios determinando taxa de câmbio e forma de pagamento para comprar ou vender bitcoins.

Comprar bitcoin Local Bitcoins

Você pode responder a estes anúncios e concordar em conhecer a pessoa para comprar bitcoins com dinheiro, ou via transferência ou depósito online.

É possível escolher pela custódia dos pagamentos, portanto, os bitcoins são colocados na carteira do LocalBitcoins.com e só são liberados após o pagamento. Isso evita que você não receba os bitcoins após pagar o vendedor.

CONCLUSÃO

Vale mais a pena comprar bitcoin por P2P ou em exchange ? depende! Se você quer comprar bitcoin imediatamente para uso, o P2P é a forma mais rápida mas costuma ser mais caro, agora, se você quiser comprar para poder negociar (fazer trade), a melhor opção é a exchange.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
PayPal e Bitcoin criptomoedas blockchain

Ações do PayPal podem valorizar 46% “graças ao Bitcoin”, diz analista

Por causa do Bitcoin, o PayPal pode alcançar uma incrível valorização no preço das suas ações. Um analista da Mizuho Securities elevou sua estimativa...

Irã sofre com apagões, governo culpa mineração de Bitcoin

O governo do Irã tem apontado que os recentes apagões ocorridos no país têm sido causados pelo alto consumo das fazendas de mineração de...
Bandeira da Nova Zelândia

Banco Central da Nova Zelândia é hackeado

Há uma semana, no domingo (10), o Banco Central da Nova Zelândia foi alvo de um ataque hacker que deixou graves consequências. As autoridades...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Irã sofre com apagões, governo culpa mineração de Bitcoin

O governo do Irã tem apontado que os recentes apagões ocorridos no país têm sido causados pelo alto consumo das fazendas de mineração de...

Banco Central da Nova Zelândia é hackeado

Há uma semana, no domingo (10), o Banco Central da Nova Zelândia foi alvo de um ataque hacker que deixou graves consequências. As autoridades...

Binance abre inscrições para voluntários no Brasil

Quem busca empreender com criptomoedas ou mesmo ingressar nas comunidades brasileiras, uma oportunidade de aprendizado surgiu nos últimos dias. A Binance, a maior maior...

Uganda desliga internet, comércio de bitcoins para de funcionar

Na véspera das eleições presidenciais, o governo da Uganda bloqueou, sem avisar, a Internet de toda população. Isso ocorreu depois de os ugandeses contornarem...

“Gaste o máximo que puder, e depois um pouco mais”, diz FMI aos governos do mundo todo

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, prevê que pode levar até dois anos para que a economia global retorne aos níveis...