Como comprar Dogecoin (DOGE)

Já faz algum tempo que esse simples “Moeda Meme” deixou de ser uma piada. Aos poucos o token está se valorizando cada vez mais, o que o torna uma opção de investimento para alguns.

KATWIJK, NETHERLANDS - JANUARY 4: In this photo illustration, visual representations of digital cryptocurrencies, Dogecoin and Bitcoin are arranged on January 4, 2021 in Katwijk, Netherlands. (Photo by Yuriko Nakao/Getty Images)

Entre as diversas criptomoedas que existem hoje, sem dúvidas a Dogecoin é uma das mais interessantes. Muitas vezes chamada de “moeda piada” ou “moeda meme”, o ativo foi criado para ser divertido. Dogecoin pode ser comprado na Binance.

E, por consequência, não ser sério. Seu símbolo é o famoso cãozinho Shiba Inu que viralizou na internet anos atrás.

Mas não é por isso que sua história ou sua participação no criptomercado deixa de ser algo importante. Afinal de contas, desde que foi criado, esse token passou de um mero mecanismo de gorjetas em redes como Reddit e Twitter como uma criptomoeda com real potencial para fazer investimentos.

Saiba mais sobre a Dogecoin a seguir e veja como comprá-la.

O que é Dogecoin (DOGE)?

Esta é uma criptomoeda que surgiu em 2013 a partir da parceria entre o americano Billy Marcus e o australiano Jackson Palmer. A intenção da dupla foi criar um criptoativo divertido, com um nível de apelo capaz de atrair um público consumidor.

Assim, o uso inicial do token DOGE foi como recompensa a usuários do Reddit e do Twitter por postar conteúdos de qualidade. Mas com o passar dos anos, sua importância no criptomercado foi aumentando, apesar de até hoje seu valor não despontar. E um dos principais motivos para isso foi a opinião de Elon Musk sobre a criptomoeda.

Em mais do que uma ocasião, o fundador da Tesla falou que a Dogecoin era sua criptomoeda favorita. Naturalmente isso chamou a atenção de muitas pessoas para ela. Hoje, enquanto uma altcoin, a DOGE se destaca como uma interessante opção de investimento.

Breve histórico técnico da DOGE

O processo de criação da Dogecoin dentro de redes blockchain é diferente de vários outros tokens. Isto porque ele ocorre a partir da tecnologia Scrypt. Ela substitui o protocolo Proof-to-Stake (PoS) usado em várias outras criptomoedas. Além disso, seu tempo de bloco é de um minuto, e não há um limite em seu fornecimento total.

Atualmente vários bilhões da criptomoeda já foram minerados, por iniciativas independentes e pools de mineração. Sua comunidade é bastante ativa, de forma que a coloca em vários eventos importantes, sobretudo esportivos. Além disso, este é um dos criptoativos aceitos como forma de pagamento pelo Burger King.

Outro destaque bacana é que o processo de mineração do DOGE é o mesmo do Litecoin. Isso porque eles foram fundidos. Com relação a valores, o token nunca alcançou patamares muito expressivos, embora tenha tido altas. Hoje ele vale cerca de US$ 0,16, pouco mais de R$ 0,90. Além de minerá-lo, é possível comprar o criptoativo em Exchanges como a Binance.

Como comprar Dogecoin na Binance

Criando conta

Para quem nunca comprou uma criptomoeda e pretende começar pela Dogecoin, um aviso importante. Você precisa ter uma carteira digital para armazenar seus tokens. Há vários apps para fazer isso. No caso específico da DOGE se destacam Coinomi, Dogecoin Wallet e Jaxx.

Depois de concluir esse processo, acesse o site da Binance e faça o seu cadastro. Para isso, clique no ícone “Registrar”, que fica na parte superior a direita. Ao lado dela há a aba “Login”, que pode ser usada para entrar no site assim que colocar os seus dados.

Dogecoin

Faça depósito

Depois de realizar esse processo, adquira a compra da criptomoeda Dogecoin no menu “Comprar cripto”. Ele está localizado na parte superior do site no canto esquerdo.

Ao colocar o cursor sobre ele você terá acesso a um menu. Nele é possível localizar o token de sua preferência, definir a forma de pagamento para ele e demais detalhes de sua transação.

Comprando Dogecoin

Neste espaço é só localizar o DOGE e seguir as instruções em tela para concluir sua compra. Se preferir, também é possível fazer a compra dele a partir da área de trade da Binance. Ela está na parte debaixo do site, dentro do menu “Comece a fazer trades agora”.

Ao clicar nele, você irá para uma nova tela. Lá é possível acompanhar transações de várias criptomoedas em tempo real. Na parte direita dela, há um menu de busca.

Procure pela Dogecoin e selecione seu token. Em seguida, basta concluir a transação acessando o botão da parte debaixo do site, se estiver logado. Caso esteja lá sem seus dados, aperte em “Entrar” para fazer o login na plataforma e concluir a sua transação.

Vale a pena comprar Dogecoin (DOGE)?

Já faz algum tempo que esse simples “Moeda Meme” deixou de ser uma piada. Aos poucos o token está se valorizando cada vez mais, o que o torna uma opção de investimento para alguns.

Para isso siga os passos acima e compre o token na Binance. Você poderá se surpreender positivamente com o retorno que terá sobre ele.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Últimas notícias