Como comprar Terra (LUNA)

Enquanto Stablecoin, LUNA tem brilhado como uma das mais fortes, sobretudo durante esse ano.

Siga no

Não é exagero dizer que durante 2021, a criptomoeda LUNA do protocolo Blockchain Terra se tornou um dos ativos digitais mais importantes do mundo. Isso porque, ao longo de 2021, a criptomoeda teve uma valorização acima dos 10.000%. O resultado a colocou na décima posição entre os criptoativos mais importantes. Terra Luna pode ser comprada na Binance.

Graças a esse desempenho o token desbancou outros queridinhos do criptomercado, como o DOGE e o AVAX. Assim sendo, entenda a seguir a importância cada vez maior da LUNA e de seu protocolo Terra, e veja como adquirir a moeda.

O que é a criptomoeda Terra (Luna)

O protocolo Terra, responsável pelo token LUNA, foi criado em 2018 e oficializado em 2019. Sua proposta gira em torno de pagamentos e transações envolvendo criptomoedas. Isso com foco principal em solucionar o problema de volatilidade desses ativos digitais.

Assim sendo, cabem algumas considerações importantes a respeito dessa plataforma, bem como de seu criptoativo. Por veja alguns fatos principais sobre ambas:

  • O token LUNA, do Terra, pode ser convertido para diversas moedas fiduciárias. Entre elas se destacam o dólar, o euro e o yuan chinês;
  • Além disso, esse criptoativo também se destaca de outras stablecoins. Isso porque seu preço consegue incidir diretamente nas moedas para as quais consegue se converter;
  • Graças a essas características, o objetivo de seus idealizadores é tornar LUNA o meio de pagamento digital mais importante. Isso unindo organização e proteção do blockchain da Terra com a estabilidade da moeda comum.

Como consequência direta desses diferenciais, o protocolo Terra e o token LUNA já são usados em grande escala dentro do criptomercado. E isso trouxe alguns resultados bem interessantes para ambos ao longo de 2021.

Terra Luna em alta

Alguns fatores contribuíram muito para a valorização de tokens emergentes como o LUNA em 2021. Assim, as apostas de Elon Musk em criptoativos como o DOGE, o boom de games Play-to-Earn com recompensas em NFT e o anúncio do Metaverso de Mark Zuckerberg foram alguns deles.

E em comparação com outras criptomoedas emergentes, a LUNA leva vantagem devido a alguns fatores estruturais específicos. Entre eles se destacam, por exemplo:

  • Seu suprimento total de um bilhão de tokens. E deste montante há porcentagens específicas para contribuintes, funcionários, o protocolo e reservas em geral;
  • Fora essas partes, a quantidade de criptoativos em circulação já passou de 70 dólares, o que equivale para mais de 400 reais;
  • Além disso, até o momento o token já está tem US$ 27.391 bilhões em valor de mercado. Ou seja, seu potencial de negociação está cada vez maior e mais ativo.

Por todos esses motivos, esse token já está na lista de grande parte dos investidores. E se você gostou de sua proposta e quiser adquiri-lo, é possível comprar em Exchanges confiáveis. Neste sentido, a Binance é uma das mais indicadas.

Como comprar Terra (Luna)

Abra sua conta

Para realizar esse processo é rápido e fácil. A primeira coisa a ser feita é entrar no site da Binance e localizar o menu de login. Lá você pode entrar se já tiver um cadastro, ou criar um na opção de registro, conforme mostra a imagem abaixo.

LUNA

Escolha a forma de pagamento

Depois de logar no site, o próximo passo é localizar no menu superior a opção “Comprar Cripto”. Neste menu você pode localizar o token LUNA, definir os detalhes de sua transação e escolher qual é a forma de pagamento.

Feito isso, basta seguir os passos mostrados na tela do site para concluir sua transação e ter a quantia necessária para ela.

Faça sua compra e negocie

Mas se preferir, você também pode comprar o token pela área de trade do site. Ela está localizada na parte debaixo do site da Binance, dentro do menu “Comece a fazer trades agora”.

Ao clicar neste ícone você será direcionado a um novo menu, onde poderá consultar trades de várias criptomoedas.

No canto direito da tela você pode localizar um ícone de busca. Digite LUNA na área e selecione o token. Em seguida, basta ir na parte debaixo da página para comprá-la se estiver logado. Senão logue-se para fazer isso por nesta mesma área.

Carteira Terra Luna

Depois de comprar Luna, você precisará de um lugar para armazenar com segurança suas criptomoeda.

A Binance é maior corretora do mundo, mas é sempre mais seguro manter suas criptomoedas em uma carteira própria.

Ao escolher uma carteira para sua criptomoeda, passe algum tempo pensando sobre o que você planeja fazer com seus tokens para encontrar uma carteira que atenda às suas necessidades.

A Luna tem uma carteira oficial chamada Station, ela pode ser baixada para PC ou Celular.

É importante ressaltar que as carteiras móveis e da web podem facilitar as transações, enquanto as carteiras de hardware geralmente são adequadas para armazenamento seguro de longo prazo.

Considerações finais sobre o protocolo Terra e o token LUNA

Enquanto Stablecoin, LUNA tem brilhado como uma das mais fortes, sobretudo durante esse ano. Assim sendo, não é à toa que seu preço tem subido cada vez mais, junto com seu expressivo volume de negociação.

E com base nesse panorama, ao que tudo indica 2022 o criptoativo do protocolo terra deve continuar com sua trajetória de sucesso.

Por isso, este é um ótimo momento para aproveitar e investir nesse criptoativo. Para tanto, basta comprar em uma plataforma confiável como a Binance e fazer as suas compras.

Com certeza você será capaz de ter um excelente retorno já a médio prazo, desde que tenha uma estratégia clara e analise o mercado com a devida atenção.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Imagem da MetaMask, carteira de criptomoedas roubo falha golpe

Saldo na Metamask some e usuário lamenta: “Covardia com investidor”

No final do ano passado uma situação começou a preocupar bastante alguns usuários da carteira Metamask, que levaram um susto ao notar que os...
Viatura da PM de Cabo Frio em ronda

Empresa suspeita de pirâmide com criptomoedas é alvo de reclamações em Cabo Frio

Cabo Frio vê uma nova possível pirâmide com criptomoedas ser alvo de reclamações públicas de clientes. Em 2021, a cidade que ficou conhecida como...
Pseudo-jogo NFT

Criptomoedas preferidas dos brasileiros despencam até 90%, maioria são gamecoins

Segundo informações do CoinGecko, as criptomoedas preferidas dos brasileiros estão em forte queda. Em sua maioria, são tokens de jogos NFT como CryptoPlanes e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias