Como diversificar seus investimentos com o Bitcoin em baixa

Siga no

O atual mercado bear do Bitcoin é o mais longo da história em 10 anos. Pode até parecer desanimador mas os verdadeiros holders sabem que é apenas uma fase passageira.

Para começar, porque o gráfico logaritmo e o baseado no poder de hash do Bitcoin, projeta o preço da criptomoeda a $160.000 até 2022! Então até o caminho até a liberdade são de apenas 3 anos. Portanto, nada de pânico em relação ao preço atual do Bitcoin!

Mas enquanto isso, que tal continuar crescendo o seu patrimônio e aproveitar para diversificar o risco, em ativos que podem te proporcionar bons rendimentos? Vamos te apresentar ótimos mercados atuais com bons rendimentos e diferentes níveis de risco:

1) Mercado de Ações (B3/Bovespa)

A bolsa brasileira está com tudo! Para começar falando, com o resultado das eleições e a resposta positiva do novo governo em relação as reformas econômicas, o mundo como como um todo está começando a ver oportunidades no mercado brasileiro. Tanto é que a própria Forbes classficiou o mercado brasileiro como o melhor do mundo atualmente. Mas muitos Bitcoiners acham que talvez investir na Bolsa seja muito burocrático e complicado. Na verdade não é um bicho de sete cabeças, é fácil aprender a Investir em Ações. O pulo do gato é que existem corretoras com taxa zero mesmo no mercado de ações.

Risco: alto/médio

2) Fundos Imobiliários

Novidade no Brasil, os fundos imobiliários estão com tudo também! Com os fundos imobiliários você pode ter uma renda passiva constante e ser sócio de shopping centers, galpões, lajes comerciais e grandes prédios comerciais. Sim, parece maravilhoso não é? Diversos analista apontam que é a hora certa de investir em Fundos Imobiliários.

Risco: médio/baixo

3) Tesouro Direto

Se você já manja de Bitcoin, você deve saber que poupança não é investimento. O que pouca gente sabe é que em apenas 3 anos o Tesouro IPCA+ por exemplo, rendeu mais de 50%. Títulos de renda fixa nada mais são do que empréstimos. Você pode emprestar dinheiro para: Bancos (CDB), Empresas (debêntures) e para o próprio Governo (Tesouro Direto). Para a maioria dos títulos você receberá o seu dinheiro com a inflação + um lucro real. Aproveite e calcule o rendimento do Tesouro Direito.

Risco: baixo/inexistente

Dito isso, o importante é ter seu patrimônio diversificado e saber a hora certa de comprar e vender seus Bitcoins, pois quem não quer ver suas criptos multiplicando?

Este conteúdo foi produzido em parceria com o portal Guia do Investidor

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
guiadoinvestidorhttps://guiadoinvestidor.com.br
Portal sobre educação financeira, investimentos e atualizações diárias sobre o mercado de ações, recomendações de carteiras e muito mais.
Imagem de Dorian Nakamoto, que foi suspeito de ser Satoshi

Desenvolvedor que trabalhou com Satoshi Nakamoto quer que Bitcoin mude algoritmo de consenso

Um desenvolvedor que trabalhou com Satoshi Nakamoto no desenvolvimento do Bitcoin agora defende que a criptomoeda utilize Proof of Stake (POS), um algoritmo de...

HSBC bloqueia pagamentos para Binance no Reino Unido

O HSBC, o sexto maior banco do mundo, afirmou em um comunicado recente que suspendeu e proibiu no Reino Unido todas as transferências de...
Bitcoin e Bandeira da Espanha

Espanha pode autorizar uso de Bitcoin para pagamento de hipotecas

O uso de Bitcoin na Europa pode ganhar um impulso na Espanha, que recebeu um projeto de lei para pagamento de hipotecas com a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias