Comunidade do Bitcoin está financiando vacina contra coronavirus

Esperança para o mundo se recuperar emana da comunidade Bitcoin!

Siga no
Bitcoin Brilhando em cima de mão
Bitcoin Brilhando em cima de mão

A comunidade Bitcoin mostra que não está passiva diante da situação da crise mundial com coronavírus, propondo a criação de uma vacina para a doença. O financiamento para a iniciativa está sendo conduzido de forma anônima.

Ainda que uma iniciativa como essa seja controversa, a equipe por trás da CoroNope não está preocupada com agir nas sombras. Uma equipe de pesquisadores anônimos avisou que irão produzir, em larga escala, a vacina contra o coronavírus.

Esperamos que, 2 a 4 meses após a construção inicial do plasmídeo sintetizado, possamos estar produzindo milhares de doses por dia.

De acordo com o portal Coindesk, os participantes da iniciativa são bitcoiners, ou seja, apoiadores do Bitcoin. Além disso, informam que pretendem permanecer anônimos para evitar a burocracia das pesquisas que são feitas quando os estados sabem.

Projeto de vacina contra coronavírus quer ajuda da comunidade Bitcoin para financiamento

Visando resolver os problemas da doença coronavírus, cientistas anônimos lançaram na internet uma proposta ousada. Isso porque, esperam obter um financiamento descentralizado para criar uma vacina para combater a doença.

Uma porta-voz do governo dos EUA afirmou para a reportagem do Coindesk que uma vacina lançada sem ser submetida a testes é perigosa. Mesmo assim, reforçou que a ciência é importante, logo testes como essa proposta poderão ser interessantes.

Os entusiastas da vacina anônima afirmaram que estão alinhados com a comunidade Bitcoin. Com isso, a proposta de receber investimentos descentralizados, aceitando Bitcoin, é uma forma de mostrar uma forma de resolver os problemas do mundo.

A criptomoeda é capaz de ajudar exclusivamente com esse problema porque, como nós, está fora do sistema tradicional. Os apoiadores originais são bitcoiners e gostaríamos de continuar trabalhando com desenvolvedores de bitcoin e bitcoin nesse problema. Precisamos de toda a ajuda pode ser obtido

Os pesquisadores informaram que precisam de U$ 10 mil na primeira fase das pesquisas, que daria cerca de R$ 50 mil na cotação do dólar hoje. Após a primeira fase, a mesma quantidade será necessária para iniciar a produção de forma caseira. Contudo, quanto mais recursos a equipe conseguir, mais poderão avançar nas pesquisas, informou o Coindesk.

Máscaras com homenagem ao Bitcoin
Máscaras com homenagem ao Bitcoin

Equipe anônima pesquisa vacina, pode ser uma fraude?

Sobre o fato da equipe ser anônima, alguns pensaram que esta poderia ser uma fraude. Contudo, um dos membros fundadores da Blockstream, Mark Friedenbach, afirmou que a equipe é séria. De acordo com o Coindesk, este fato poderia passar credibilidade ao projeto.

Além disso, o texto que apresentou o projeto pede que as pessoas não tentem fazer isso em casa. Todos os resultados da pesquisa serão colocados de forma pública após os testes.

Este é um projeto da comunidade e pretendemos tornar públicos nossos desenhos de plasmídeos. Novamente, não tente fazer isso em casa. Nosso biólogo tem mais de 10 anos de experiência em bioprodução, incluindo fabricação em larga escala de vacinas de DNA em laboratórios compatíveis com a FDA

Por fim, a iniciativa espera ajudar o mundo a combater um dos maiores males que assola os humanos nos últimos tempos. Será que o Bitcoin poderá ser uma moeda que ajudará a salvar o mundo de um grave mal?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Condomínio Arte, em Miami, aceita Bitcoin como meio de pagamento

Condomínio de luxo em Miami passa a aceitar Bitcoin

Já pensou alugar um condomínio de luxo em Miami que aceita até Bitcoin como meio de pagamento? Muitas pessoas estão dispostas a morar no...
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...
Bitcoin Brasil

Criptomercado está crescendo no Brasil, mas falta regulação

O mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil e, em sua grande parte, impulsionado por traders que veem novas oportunidades de surfar nas ondas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias